Seguidores

segunda-feira, 28 de março de 2022

Governo de Pernambuco recorre ao STF para impedir pretensão de Bolsonaro de tomar Fernando de Noronha

BRASIL247 - O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, diz que vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) pessoalmente falar com o relator do caso que trata de um pedido de federalização da ilha de Fernando de Noronha.

"Noronha é um patrimônio do nosso Estado e merece respeito. É uma afronta à nossa história e à nossa Constituição. Não vamos permitir", afirmou, ao notificar que vai solicitar uma audiência pública na próxima semana para tratar do tema como o ministro Ricardo Lewandoviski, informa o Blog do Jamildo.


Em nota, o governo estadual diz que “Fernando de Noronha sempre fez parte de Pernambuco. Por sua localização estratégica foi considerada território federal em 1942 e utilizada como base militar na época da Segunda Guerra Mundial. Com a Constituição de 1988, voltou a compor o patrimônio do estado de Pernambuco. É um orgulho do povo pernambucano e vai continuar sendo”.


Bolsonaro defende a federalização de Fernando de Noronha desde 2020. O território foi devolvido a Pernambuco em 1988 pela Constituição Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!