Seguidores

quinta-feira, 17 de março de 2022

Lula tem 40% das intenções de voto, Bolsonaro 30%, e a chamada terceira via não decola; aponta PoderData

O Cafezinho

Nesta quarta-feira, 16, o PoderData divulgou o seu levantamento quinzenal para a presidência da República e confirma que as chances de uma candidatura de terceira via chegar ao 2° turno das eleições estão cada vez mais escassas.


Mas antes de citar as intenções de voto deste campo, é bom frisar que o ex-presidente Lula continua a frente com 40% das menções contra 30% de Jair Bolsonaro (PL). Enquanto o petista se manteve, o inquilino do Planalto oscilou negativamente dois pontos em 15 dias.


Voltando a terceira via, a situação continua dramática. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) estagnou em 7% e continua empatado tecnicamente com o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que oscilou um ponto para cima.


João Doria e Eduardo Leite, o último prestes a se filiar ao PSD, registraram 2%, cada, assim como André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB). Luiz Felipe D’Ávila (Novo) ficou em 0%.

Já contra Moro, o líder progressista conquistaria a presidência por 44% a 30%. O ex-presidente também venceria por 44% contra Ciro, que ficaria 22% no 2° turno. Contra Doria, o ex-presidente vence por 47% a 18%.


O PoderData realizou a pesquisa com 3 mil entrevistas, de 13 a 15 de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-00835/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!