Seguidores

segunda-feira, 7 de março de 2022

Merece Registro, Capoeiras 07/03/2022

  • Compesa está abastecendo Caetés a partir da ETA Capoeiras. Os moradores da vizinha cidade de Caetés estão sendo abastecidos com água da ETA Capoeiras. É que devido a problemas no sistema adutor que traz água de Garanhuns, a Compesa para continuar abastecendo os moradores da cidade de Caetés esta utilizando água da adutora de Capoeiras. Com isso, o abastecimento nas duas cidades está sendo realizado numa escala de dias alternados: 1 dia com água e outro sem.


  • Volta às aulas em Capoeiras. Esta segunda-feira (07), marcou o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal e estadual de ensino no município de Capoeiras, Pernambuco. O retorno ocorre depois de dois anos sem aulas presenciais por motivo da pandemia causada pela Covid-19. As aulas serão retomadas gradativamente no decorrer da semana para uma melhor adaptação dos alunos e docentes. As aulas na EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Escola Estadual) também começaram hoje. As turmas de educação de jovens e adultos ‘EJA Municipal também iniciam o ano letivo esta semana.

  • Crismas. A Paróquia de São José, em Capoeiras, na Diocese de Garanhuns realizou Crismas na tarde deste domingo, 06/03/2022. O Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson celebrou a Santa missa para os crismandos e padrinhos e madrinhas, e em seguida ministrou o sacramento da crisma.  Há poucos dias Dom Paulo Jackson havia testado positivo para a Covid-19 pela segunda vez, por isso, as crismas foram adiadas para este domingo. Foto compartilhada numa rede social pela senhora Maria Helena.

  • Evite a Dengue. A prefeitura de Capoeiras está alertando a população para os cuidados necessários para evitar a propagação do mosquito da dengue. O alerta esta sendo realizado na rede municipal de saúde e também por meio das redes sociais: “Além dos cuidados contra a Covid-19, também é preciso se cuidar contra outras doenças. Por isso, mantenha os cuidados necessários para manter longe da sua casa o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Espalhe o conteúdo para os seus amigos e vizinhos. Juntos, todos nós podemos vencer o Aedes Aegypti. Com esse mosquito, não dá pra brincar”!
Para refletir:
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
Albert Einstein

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!