Seguidores

segunda-feira, 21 de março de 2022

Merece Registro, Capoeiras 21-03-2022

  • Chuvas em Capoeiras. Na tarde desta segunda-feira 21/03/2022, voltou a chover no município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco. As precipitações pluviométricas ocorreram na cidade e também em algumas localidades da zona rural. Na cidade onde há um pluviômetro instalado, foi registrado 32,56mm de chuvas, segundo registro da Agência Pernambucana de Água e Clima – APAC.


  • Operação policial em Capoeiras. Na quinta-feira, 17/03/2022, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar realizou a 1ª Fase da Operação Eixos 2022 de busca de provas para inquéritos  de crimes de homicídio, roubo, estupro, tráfico de drogas, posse de arma de fogo e violência doméstica em todos os municípios do Agreste Meridional. CAPOEIRAS – as Delegacias de Capoeiras e Caetés, sob o comando do Delegado Patrick Dias, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, expedido em desfavor de J. M. V., objetivando a localização de arma de fogo que teria sido utilizada por ele em ameaça a sua então companheira. Realizada a busca, a citada arma não foi localizada, contudo foram colhidos elementos de convicção para investigação em andamento. A ação também teve importante caráter preventivo, no combate à violência contra a mulher. Fonte: portalagresteviolento.com.br



  • Escritor capoeirense lançará livro na cidade de Paulo Afonso – Bahia. O escritor Junior Almeida fará o lançamento do seu novo livro: ‘Lampião em Serrinha do Catimbau’ na noite da próxima sexta-feira 25/03/2022, na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, durante o evento 'Cariri Cangaço' que acontecerá naquela cidade baiana. O livro conta a saga da invasão de Serrinha de Catimbau’ hoje Paranatama por Lampião e seu bando, ocasião em que Maria Bonita foi baleada nas nadegas e o grupo teve que bater em retirada. Resultado de extensa pesquisa, o lançamento do livro será tema de uma ‘live’ nesta terça-feira (22), às 19:30hs no canal Cariri Cangaço, no Youtube. Brevemente o livro também terá evento de lançamento na nossa região.


  • Números da vacinação em Capoeiras. A Secretaria de Saúde de Capoeiras informa que até o dia 14/03/2022, o município recebeu o total de 40.800 doses das vacinas contra a covid-19. Do total recebido, 15.228 pessoas foram vacinadas com a primeira dose dos imunizantes, e 13.891 capoeirenses foram vacinadas também com a segunda dose, ou dose única. Capoeiras recebeu 272 doses da vacina de dose única. O município vacinou 8.430 pessoas com a dose de reforço; e continua imunizando todas as pessoas adultas, e crianças a partir dos 05 anos de idade; até o momento foram 1.396 crianças foram vacinadas com a primeira dose; e 230 crianças já tomaram também a segunda dose.


  • Tio tenta matar o sobrinho com 10 facadas. Na tarde do domingo 20/03/2022, um homem de 55 anos tentou matar o próprio sobrinho a facadas na zona rural de Capoeiras, PE. Segundo a Polícia Militar, Edinaldo Pereira de Lira estava embriagado e pediu para o sobrinho o levar para casa na garupa de uma moto, quando no trajeto pela PE-193, no Sítio Brabos, o tio desferiu 10 golpes de faca peixeira contra a vítima que foi atingida na região da cabeça, tórax, ombro, boca e pescoço. A vítima de nome Josivaldo Barbosa foi socorrido para o Hospital local e em seguida removido para o Hospital da Restauração no Recife. O suspeito foi localizado e preso em flagrante pela Polícia, conduzido à Delegacia e autuado pelo crime de tentativa de homicídio. Com informações, Portalagresteviolento.com.br

Para refletir:

Espera de teu filho o que fizeste com teu pai

Tales de Mileto


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!