Seguidores

sexta-feira, 11 de março de 2022

Passagem de Lampião por Paranatama contada por Junior Almeida numa live no programa de Gláucio Costa

O escritor capoeirense Junior Almeida, nesta quinta-feira 10/03/2022, participou do quadro ‘Um pé de conversa’ do programa de Gláucio Costa levado ao ar pela Rádio Marano FM e transmitido também no Youtube. Numa live direto de Paranatama, Junior Almeida contou um pouco da história do ataque de Lampião e seu bando à Serrinha de Catimbau no ano de 1935; na época distrito pertencente a Garanhuns que depois passou a se chamar Paranatama. Também participou do programa o senhor Enéas Correia, filho de um dos moradores de Serrinha que participou da resistência ao bando.


No ataque do bando de Lampião a Serrinha, Maria Bonita foi atingida por um disparo na região glútea, forçando os cangaceiros saírem em retirada.


Junior Almeida é capoeirense, escritor, ele prepara o lançamento do livro: Lampião em Serrinha de Catimbau. A obra será lançada no próximo dia 25 de março, durante o evento Cariri Cangaço, na cidade de Paulo Afonso, Bahia.


Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!