Seguidores

sexta-feira, 15 de março de 2013

Vereadores de Capoeiras aprovam a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento


A câmara de vereadores de Capoeiras se reuniu extraordinariamente na manhã desta sexta-feira (15) para apreciar e votar em regime de urgência, um projeto de lei enviado a Casa pela prefeita Neide Reino, criando o “Fundo de Desenvolvimento Municipal”. Tratando de ações de combate aos efeitos da seca no município de Capoeiras, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos dez vereadores presentes na sessão.

O Fundo servirá para tratar das ações emergenciais de combate a seca; e sua criação tem a finalidade de receber recursos financeiros oriundos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios, destinado a projetos municipais de infraestrutura urbana e rural, educação, saúde, segurança, desenvolvimento social, meio ambiente e sustentabilidade.

A vereadora Carla disse entender a importância e urgência do projeto, mas pediu que o mesmo fosse apreciado com mais tempo para possivelmente ser melhorado. 

O vereador José Nielson também falou da importância e urgência do Projeto, e sugeriu que o mesmo fosse votado na próxima segunda-feira, pois teriam o final de semana para estuda-lo. 

O presidenta da Casa, o vereador Antonio Crioulo e o Líder do Governo, vereador Ailton Lino ressaltaram a urgência para a aprovação do projeto, e sugeriram que a sessão fosse suspensa pelo tempo necessário para que os vereadores apreciassem o projeto. Aceito pela maioria dos vereadores, a sessão foi interrompida para que os vereadores apreciassem a matéria. Após a apreciação, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei.

Na mesma sessão, ainda foram apresentados mais dois projeto: Um que trata da venda através de leilão, de veículos e maquinas sucateados pertencentes ao município de Capoeiras; e outro, que regulariza a contração de estudantes para trabalharem como estagiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!