Seguidores

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Chuvas no município de Capoeiras

      Capoeiras, município onde nasce o Rio Una, as chuvas têm sido constantes nos últimos três dias. Mas diferente das cidades localizadas na zona da mata pernambucana, e afetadas pelas enchentes, em Capoeiras o Rio Una não passa no perímetro urbano. Nem por isso, os capoeirenses estão livres de alguns transtornos causados pelas chuvas.

      Devido a grande quantidade de chuvas, algumas estradas rurais do nosso município estão intransitáveis. Há estradas em que os carros que transportam estudantes não conseguiram passar devido aos atoleiros e buracos, o que fez com que deixassem de trazer alguns alunos para assistirem as aulas. Também, há muitas terras que já estão alagadas.

      As chuvas nos últimos dias em Pernambuco causaram muitos estragos e deixaram desabrigados, principalmente, nas cidades localizadas na zona da mata e que são banhadas pelas águas do Rio Una.

      Em Capoeiras, o Rio Una está correndo, mas não houve enchente. Por enquanto, a água da chuva está ficando represada na barragem “Gurjão”. Com capacidade para acumular cerca de 4 milhões de m³ de água, faltam cinqüenta (50) centímetros para a barragem “Gurjão” começar a sangrar.

Um comentário:

  1. A mesma agua que dá a vida, quando demais, pode até tirar ....

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!