Seguidores

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Delfim Neto pede desculpas por chamar empregadas domésticas de animal

     O Instituto Doméstica Legal, que representa 7,2 milhões de trabalhadores da categoria, obteve um pedido público de desculpas do ex-ministro da Fazenda Antonio Delfim Netto, registrado em cartório, pela declaração feita pelo economista na TV a respeito deste profissional. No dia 4 do mês passado, Delfim disse no programa “Canal Livre”, da Rede Bandeirantes, que “quem teve este animal, teve; quem não teve nunca mais vai ter”, em referência à empregada doméstica.
 
     Delfim afirmou que “em momento algum desejou referir-se à classe das empregadas domésticas de maneira pejorativa”. O economista argumentou, em seu pedido público de desculpas, registrado no 8.º Cartório Tabelião de Notas da capital paulista no início deste mês, que a frase pinçada do contexto distorce a ideia elaborada.
 
      Segundo Delfim Netto, a intenção foi mostrar que no processo de ascensão social em curso na sociedade brasileira, a figura deste profissional tende a desaparecer. “É preciso entender em que sentido foi feito o comentário”, disse o ex-ministro.

     Do: Estadão

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!