A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) entrou nesta quinta-feira com ação crime no Ministério Público Federal contra Amanda Régis e Lucian Farah por terem declarado no twitter mensagens consideradas preconceituosas, contra os nordestinos, durante a partida entre Flamengo e Ceará, na quarta-feira, (11). O jogo terminou 2 x 2 e o time cearense se classificou para as semifinais da Copa do Brasil.
A estudante da cidade de Navegantes SC, que se identifica no twitter como Amanda Régis, escreveu: "Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é à toa que não gosto desse tipo de raça".
Após a reação que levou o hashtag #orgulhodesernordestino ao topo dos Trending Topics do Brasil, a internauta apagou o comentário e tentou se desculpar: “Meu deus gente, agi por impulso por causa do flamengo, não tenho nada contra nordestinos....desculpa ai galera. JAMAIS DEVERIA TER FEITO ISSO”.
Já Lucian Farah afirmou em uma mensagem: “Acho que eh soo .. bando de viado que roobaram esse jogo (sic)... nordestinos burros”. Em outra disse: “Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é (sic) a DESGRAÇA do brasil.. pqp ! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa”.
Essa agressividade porque o time de futebol pelo qual estas pessoas torciam, perdeu. O esporte que deveria unir as pessoas, está dividindo-as. Por uma bobagem, essas pessoas agem com tamanho preconceito.
E o que falar dos nordestinos que se curvam para esse povo, e deixam de torcer pra times daqui para dá valor à times do eixo RJ/SP? Será que não é por causa desses "paraíbacas" que o resto de nós é obrigado a ouvir dessas?
ResponderExcluir