Seguidores

sexta-feira, 13 de maio de 2011

OAB - CE processará twitteira por preconceito contra nordestinos

     A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) entrou nesta quinta-feira com ação crime no Ministério Público Federal contra Amanda Régis e Lucian Farah por terem declarado no twitter mensagens consideradas preconceituosas, contra os nordestinos, durante a partida entre Flamengo e Ceará, na quarta-feira, (11). O jogo terminou 2 x 2 e o time cearense se classificou para as semifinais da Copa do Brasil.

     A estudante da cidade de Navegantes SC, que se identifica no twitter como Amanda Régis, escreveu: "Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é à toa que não gosto desse tipo de raça".
     Após a reação que levou o hashtag #orgulhodesernordestino ao topo dos Trending Topics do Brasil, a internauta apagou o comentário e tentou se desculpar: “Meu deus gente, agi por impulso por causa do flamengo, não tenho nada contra nordestinos....desculpa ai galera. JAMAIS DEVERIA TER FEITO ISSO”.

     Já Lucian Farah afirmou em uma mensagem: “Acho que eh soo .. bando de viado que roobaram esse jogo (sic)... nordestinos burros”. Em outra disse: “Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é (sic) a DESGRAÇA do brasil.. pqp ! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa”.

    Essa agressividade porque o time de futebol pelo qual estas pessoas torciam, perdeu. O esporte que deveria unir as pessoas, está dividindo-as. Por uma bobagem, essas pessoas agem com tamanho preconceito.  

Um comentário:

  1. Junior Almeida5/14/2011

    E o que falar dos nordestinos que se curvam para esse povo, e deixam de torcer pra times daqui para dá valor à times do eixo RJ/SP? Será que não é por causa desses "paraíbacas" que o resto de nós é obrigado a ouvir dessas?

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!