Seguidores

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Governo de Pernambuco comprará 40 toneladas de alimentos a agricultores familiares do Agreste Meridional para vítimas das enchentes

     Agricultores de Capoeiras e Caetés serão comtemplados.

     O secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, informou na ultima sexta-feira, (6) que o Governo de Pernambuco vai comprar 40 toneladas de alimento para distribuir com as vitimas das enchentes na Zona da Mata Sul do Estado.

     Os produtos serão adquiridos diretamente de agricultores familiares do Agreste Meridional - Águas Belas, Itaíba, Iati, Saloá, Paranatama, Terezinha, Capoeiras e Caetés. Técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) já estão sendo mobilizados para a aquisição dos alimentos e logística para a pronta entrega desses produtos a partir da próxima semana.

     Macaxeira, mel, queijo, bolos, manteiga, batata doce, banana, ovos, iogurte, doces e frutos em geral estão entre os alimentos que serão encaminhados aos municípios atingidos pelas cheias. Serão atendidas,  prioritariamente, as cidades onde a situação é mais grave tais como Palmares, Barreiros, Primavera, Água Preta, Cortês, Gameleira, Maraial, Catende, Jaquaira, Belém de Maria e Xexéu.

     Informação do Blog do Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!