Seguidores

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Gabinete da Palma terá reunião em Lajedo

     Na próxima quinta-feira, 12 de maio na cidade de Lajedo no Centro de Treinamento será realizada mais uma Reunião do GABINETE DA PALMA com início previsto para às 9h00. O Dr. Djalma Cordeiro fará uma exposição das ações desenvolvidas pelo Gabinete nestes cinco meses de 2011 e o Planejamento para a distribuição das folhas de Palma Orelha de Elefante que ainda não foram entregues ao criador.

     O Zootecnista Marlos Duarte falará da importância da Sementeira na produção de mudas de palma resistentes a praga da cochonilha do carmim, critérios e custos para a implantação de uma Sementeira. Marlos é responsável pela Sementeira Municipal: Fábio Francisco de Noronha que desenvolveu 9.800 mudas da Palma Orelha de Elefante, atualmente em fase de distribuição com os produtores.

     O Vice-Diretor da Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Professor Airon Melo dará todos os informes quanto a organização do 2° Congresso Brasileiro da Palma e outras Cactáceas que acontecerá em Garanhuns nos dias 24 a 27 de outubro próximo, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia.

     Ao término da reunião do Gabinete da Palma, haverá uma visita na cidade de Jupí  a um Palmal que utiliza a MANIPUEIRA da Mandioca como herbicida e fertilizante. A Manipueira é aplicada entre as filas de Palma evitando o surgimento de ervas daninhas e servido de adubo para a cultura da Palma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!