Seguidores

domingo, 15 de maio de 2011

Nêumanne Pinto critica Chico César por querer impor estilo no forró, na PB.

     Jornalista diz que é absurdo querer se indispor com São João de Campina.
 
    O jornalista e escritor José Neumanne Pinto, da Academia Paraibana de Letras, revelou em entrevista que considera o Secretário de Cultura do Estado, Chico César, um gestor com modelo nazi-facista ao querer impor estilos musicais durante os festejos juninos da Paraíba.Além do mais ele é um artista medíocre no forró e no frevo, onde lançou recente CD”.
 
     Neumanne Pinto disse que ficou irritado quando soube que o Maior São João do Mundo, de Campina Grande, recebeu veto do governo Ricardo Coutinho ao anunciar que não vai apoiar. “Brigou com Campina, brigou comigo”, disse o escritor considerando uma atitude pequena do secretario e governo.
 
     - Chico Cesar assume uma postura de censura inaceitável, do tipo que bem lembra a fase nazi-fascista, onde o Estado impunha o seu gosto cultural à sociedade, mas vivemos uma nova fase – conceituou Neumanne Pinto dizendo-se inimigo numero 1 do forro de plástico.
 
     - Meu gosto popular não pode prevalecer sobre o da sociedade porque ao Estado está previsto prover a todos de arte e cultura sem veto à música produzida por Manoel Gurgel ou qualquer banda de forro considerada de plástico, pois a sociedade tem direito de escolher e ouvir – argumentou.
 
     Para o jornalista, “o Secretário Chico César se revela medíocre e incompetente quando não consegue resolver seus problemas enquanto gestor público, mas vetar – isso é inadmissível”. 
 
Walter Santos
WSCOM Online

3 comentários:

  1. Esse jornalista pra começo de história é muito fraco, os comentários dele nos jornais do SBT são literlmente toscos, com a frase "direto ao assunto", fazer uma comparação com Arnaldo Jabor da Globo, seria como comparar Jesus Cristo com Zé Buchudo.
    Creio que esse jornalista não entendeu o que Chico César fez, ele não censurou as bandas modernas, simplesmente ele como secretário de cultura, está dando oportunidade ao verdadeiro forró, que é o pé de serra.

    ResponderExcluir
  2. Cada tem sua opinião, eu continuo com a amiga, verba publica em primeiro lugar para saude, educação e se sobrasse para a cultura ....é inadmissivel a saúde como está e o governo, qualquer governo destinar dinheiro para "cultura".

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/18/2011

    esse jornalista deve gostar mesmo é desse lixo
    que chamam de forró....tá com peninha!!! leve esse lixo pra sua casa e curta bem muito até secar os ouvidos..

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!