Seguidores

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Campeão, escolhido o filme mais triste da história do cinema.

Cena do filme
Que filme faz você chorar sempre que assiste? Quais são os momentos mais tristes do cinema? Pensando nestas e em outras questões parecidas, um grupo de cientistas holandeses analisou alguns filmes e chegaram ao resultado final: O Campeão é o longa-metragem mais triste da história.
 
Dirigido por Franco Zeffirelli, a produção de 1979 conta a história de um ex-boxeador que tenta voltar aos ringues, para ganhar dinheiro novamente e em nome do bem-estar de seu filho.
 
Em estudo divulgado na revista americana Smithsonian, o filme foi usado para diversos fins, como avaliar se pessoas deprimidas tendem a chorar mais do que pessoas sem nenhum quadro depressivo, se a tendência ao consumismo é maior quando se está triste e até mesmo se os mais velhos sofrem mais que os mais novos.
 
Eles usaram a cena final de O Campeão também para relacionar distúrbios alimentares com depressão - e chegaram à conclusão, por exemplo, de que a tristeza não faz com que as pessoas comam mais.
 
Com Jon Voight e Faye Dunaway no elenco, o filme não é dos melhores cotados entre a crítica cinematográfica mundial. De acordo com o site Rotten Tomatoes, por exemplo, O Campeão tem apenas 38% de aprovação entre os seus usuários.

Do: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!