Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Igreja e Rede TV serão processados pelo MP por ofensas a ateus.

     O Ministério Público Federal entrou com uma ação contra a RedeTV! e a Igreja Internacional da Graça de Deus sob acusação de terem ofendido os ateus.

     No programa “O Profeta da Nação”, exibido pela rede TV! no dia 10 de março, o pastor João Batista disse:

     "Quem não acredita em Deus pode ir para bem longe de mim, porque a pessoa chega para esse lado, a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha qualquer um".

     Para o procurador Jefferson Aparecido Dias, as declarações ferem a Constituição, que prevê a liberdade de pensamento e de religião. Ele lembra ainda que, apesar de a maioria da população ser cristã, o Estado brasileiro é laico.
     O Ministério Público pede na Justiça que a emissora e a igreja exibam uma retratação durante o programa e uma explicação sobre a diversidade religiosa. As mensagens devem ter, no mínimo, o dobro do tempo da crítica do pastor.

     A Procuradoria também quer que o Ministério das Comunicações fiscalize o programa.

    A RedeTV! afirmou que não irá se manifestar porque o programa é uma produção independente de responsabilidade da igreja.


Folha.com

Um comentário:

  1. Anônimo8/19/2011

    Quem não acredita em deus são essas igrejas denominadas de evangelicas, elas são multinacionais de ganhar dinheiro, rr soares silas malafaia edir macedo e outros são uns pilantras

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!