Seguidores

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Religião ou preconceito?

Causou muita polêmica um outdoor colocado por uma igreja evangélica na cidade de Ribeirão Preto, SP. É que o outdoor divulga trechos bíblicos contra a homossexualidade.

Algumas pessoas entenderam o outdoor como homofóbico e entraram na Justiça pedindo a sua retiradas das ruas de Ribeirão Preto. A Justiça atendeu ao pedido, e também proibiu a publicação da mensagem por qualquer outro meio de divulgação.

A partir daí, na imprensa e nas redes sociais criou-se uma grande discursão sobre o que pode ser considerado liberdade religiosa, e o que é preconceito: de um lado os evangélicos, principalmente; do outro, grupos que defendem as chamadas minorias.

E a questão chegou ao Senado Federal. Ontem o senador Marcelo Crivella discursou contra o parecer da Justiça que mandou retirar o outdoor. Segundo o senador, as frases que estavam no outdoor constam do livro sagrado, e sendo o Brasil um país laico, não poderia censurá-las, já que não teriam sido ditas pelo homem.

3 comentários:

  1. Anônimo8/23/2011

    Pois destrua a Bíblia Sagrada, meus amigos ela é a verdade, e foi Deus que constituiu, assim foi assim será, ninguém pode mudar a criação natural que que Deus criou. Deus cruou Adão e Eva, não adão e ivo. Portanto deixará o Home pai e a mulher mâe, ambos se unirá e será uma só carne, é errrado o Homem com Home e mUlher com mUlher.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/23/2011

    Padres pedofilos, igrejas evangelicas que são multinacionais de ganhar dinheiro, politicos coruptos em fim são todos paticifis. Besta são aqueles que acreditam nesses falsos profetas e ladrões.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/23/2011

    O que esse pessoal dessa igreja sabem é ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!