A primeira cerimônia de casamento homoafetiva no Estado Pernambuco foi oficializada nesta terça-feira (02), num cartório no Recife. A informação esta nos jornais e sites pernambucanos.
O promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Adalberto Vieira, e o técnico judiciário do TJPE, Ricardo Coelho casaram oficialmente. Os dois homens que já mantêm uma relação homoafetiva há 13 anos tiveram a união convertida em casamento por uma decisão de um juiz da Primeira Vara de Família da Comarca do Recife.
É a primeira decisão do gênero no Norte/Nordeste e a quarta no Brasil.
A união estável entre duas pessoas do mesmo sexo foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2011. Com isso, os casais gays passaram a ter os mesmos direitos dos casais heterossexuais, inclusive partilha de bens e herança.
É a coisa está como o diabo e os Petralhas gostam. Depois do governo do PT tudo pode acontecer. Falta somente o sertão virar mar.
ResponderExcluir"A união estável entre duas pessoas do mesmo sexo", para o bem da verdade, não é casamento e muito menos matrimônio. A maldita imprensa que joga com os termos para enganar.
ResponderExcluirLhe solicitio ombridade de rever o título da sua chamada.
Obrigado
A ignorancia está pra muitos. Casamento é uma união estável com todos os direitos juntos justiça. Com tantas coisas pra as pessoas se revoltarem, vem recriminar a vida alheia pelo fato da homosexualidade que vem desde a era dos filosofos. Havia uma grande afinidade entre eles. O sexo nessa união é um fato à parte.
ResponderExcluirAo menos eles foram homens de verdade em assumir judicialmente no Brasil, pq a união já vinha de vários anos, pior são muitos casados que se dizem "machões" e adoram outros machões!