Seguidores

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pernambuco celebra o primeiro casamento gay em cartório.

     A primeira cerimônia de casamento homoafetiva no Estado Pernambuco foi oficializada nesta terça-feira (02), num cartório no Recife. A informação esta nos jornais e sites pernambucanos.

     O promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Adalberto Vieira, e o técnico judiciário do TJPE, Ricardo Coelho casaram oficialmente. Os dois homens que já mantêm uma relação homoafetiva há 13 anos tiveram a união convertida em casamento por uma decisão de um juiz da Primeira Vara de Família da Comarca do Recife.

     É a primeira decisão do gênero no Norte/Nordeste e a quarta no Brasil.

     A união estável entre duas pessoas do mesmo sexo foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2011. Com isso, os casais gays passaram a ter os mesmos direitos dos casais heterossexuais, inclusive partilha de bens e herança.

3 comentários:

  1. É a coisa está como o diabo e os Petralhas gostam. Depois do governo do PT tudo pode acontecer. Falta somente o sertão virar mar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/04/2011

    "A união estável entre duas pessoas do mesmo sexo", para o bem da verdade, não é casamento e muito menos matrimônio. A maldita imprensa que joga com os termos para enganar.
    Lhe solicitio ombridade de rever o título da sua chamada.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/04/2011

    A ignorancia está pra muitos. Casamento é uma união estável com todos os direitos juntos justiça. Com tantas coisas pra as pessoas se revoltarem, vem recriminar a vida alheia pelo fato da homosexualidade que vem desde a era dos filosofos. Havia uma grande afinidade entre eles. O sexo nessa união é um fato à parte.
    Ao menos eles foram homens de verdade em assumir judicialmente no Brasil, pq a união já vinha de vários anos, pior são muitos casados que se dizem "machões" e adoram outros machões!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!