Seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Prefeitos de Capoeiras, São Bento do Una e Brejão assinam com o TCE "Compromisso de Ajuste de Conduta".

Após estudo que comprove a necessidade de pessoal, os prefeitos desses municípios se comprometeram em realizar concurso público  no prazo de até 180 dias.

Três prefeitos do Agreste pernambucano assinaram ontem no gabinete do conselheiro Romário Dias um “Compromisso de Ajuste de Conduta” mediante o qual se comprometem  a, no prazo de 30 dias, fazer um levantamento sobre a situação do pessoal para a realização de concurso público. O ajuste se originou de uma representação do Ministério Público de Contas ao Conselho do TCE denunciando o abuso de contratações temporárias por parte dessas prefeituras.

Em razão disso, o conselheiro relator propôs aos prefeitos a celebração do “Compromisso” que os três se comprometeram a honrar a partir da data da assinatura. Foram eles Luiz Claudino de Souza (Capoeiras), José Aldo Mariano da Silva (São bento do Una) e Sandoval Cadengue de Santana (Brejão). Em caso de descumprimento, eles estão sujeitos à multa e a parecer prévio pela rejeição de suas contas. Parte do documento está publicada abaixo:

Cláusula Primeira –  DO OBJETO

O presente termo tem por objeto a realização de Concurso Público para contratação de pessoal efetivo para os quadros dos referidos Municípios;

Cláusula Segunda – Das obrigações DO COMPROMISSÁRIO


a) No prazo de 30 dias da celebração deste Compromisso, fazer estudo sobre a necessidade de pessoal em todas as áreas de atuação do Município que estão com contratos temporários em andamento;

b) No prazo de 60 dias da celebração deste Compromisso, iniciar estudos, elaborar e publicar edital de licitação para contratação de empresa com vistas à realização de concurso público para substituição dos servidores contratados temporariamente;

c) No Prazo de 180 dias da celebração deste Compromisso realizar o concurso público;

d) A partir do Resultado do concurso, proceder à substituição dos servidores contratados temporariamente pelos servidores concursados;

e) Comunicar a realização de cada uma das fases especificadas acima a este Tribunal quando da sua realização.
Cláusula Terceira – INEXECUÇÃO E CONSEQUÊNCIAS

O não cumprimento pelo compromissário de quaisquer das obrigações especificadas será considerado inadimplemento do Compromisso, sendo-lhe aplicado multa de R$ 5.000,00, nos termos do art. 73, I e III da Lei 12.600/04 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) combinado com o Art. 1°, § 1°, II, da Resolução TC Nº 14/2011, bem como possibilitará, ainda, a emissão de Parecer pela desaprovação das contas de governo, e outras ações cabíveis, nos termos da legislação vigente.


CLÁUSULA QUARTA – DA EFICÁCIA E VIGÊNCIA

O presente compromisso vigorará até o cumprimento final da obrigação, estando a compromissária ciente que será submetido à homologação da Câmara competente, nos termos do art. 2º da Resolução TC N° 14/2011. E por estarem de acordo com as cláusulas e condições aqui estabelecidas, firmam o presente em 4 (quatro) vias de igual teor, para os fins de direito.

Para ler esta notícia na integra, clique aqui!

Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 17/08/11

5 comentários:

  1. Anônimo8/18/2011

    que bom q alquem viu como esta nosso municipio pensando bem tem mais gente contratada do q efetiva.enquanto isso os professores vem esperando desde janeiro receber a diferença salaria referente ao pisa nacional.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/18/2011

    caro amigo Raimundo ,gostari de deixa neste lblog uma pergunta ao ex-prefeito NENEM.EM SUA GESTAO VC FOI OBRIGADO A DEMITE SEUS PARENTES E PARENTES DOS VERIADORIS POR CONTA DA LEI DO NEOPOTISMO.esta lei não esta em vigo mais não? ou ela não vale para o nosso prefeito DUDU?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/19/2011

    ANÕNIMO não é o ex.prefeito NENEM que está respondendo,mas gostei da sua observação,eu acho que a realidade a LEI DO NEPOTISMO não vale para o prefeito DUDU,esta é que é a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/22/2011

    espero que cumpra o assinado e faça um processo limpo sem as falcatruas do ultimo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/22/2011

    Espero que o senhor prefeito nao faça como o gestó passado, que efetivou pessoas sem necessidade...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!