Seguidores

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ficha Limpa é aprovado no Supremo Tribunal Federal

Venceu a sociedade! 

A maioria dos Ministros do Supremo Tribunal Federal entendeu que o projeto “Lei da Ficha Limpa” vale para as próximas eleições. O julgamento por enquanto esta 6 votos pela aprovação, e 2 contrários ao projeto, e faltam três Ministros votarem. 

A Lei da Ficha Limpa prevê a proibição da candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.

3 comentários:

  1. Anônimo2/17/2012

    "SOVC"
    O princípio de subsidiar exige que cada grupo na sociedade seja livre de dar o próprio contributo para o bem de todos (O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL),tomou a decisão correta. e mais uma vez ficou claro que quando a sociedade quer as coisas acontecem.
    Veja como o voto é importante, o eleitor deposita sua confiança através do voto tentando acreditar que os políticos não vão colocar em primeiro plano seu intere-se próprio e ou de um pequeno grupo na execução do seu mandato vem a decepção.
    Você conhece algum político em Capoeiras que realmente atende e ou desempenha suas funções politicamente corretas?
    Que atenda aos anseios da nossa Sociedade?
    O julgamento pode ser evitado se fizermos a escolha CERTA! Com o voto, é triste mais “SOVC”,continua Sem Opção Para Votar em Capoeiras(PE).

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/17/2012

    Carissimo Raimundo, como sempre presta para nós assíduos navegadores do seu prestigiadissimo blog grande serviços,por isso solicitamos do nobre amigo,que nos brinde com uma pesquisa importante sobre os eminentes politiqueiros de nossa terrinha que com a aprovação da Lei do Ficha Limpa deixarão por muito tempo de se locupletarem,quantos estarão inabilitados com a maior lei proveniente do seio da sociedade? Esperamos essas informações.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/20/2012

    Pena que agora precisamos de outra lei. Para que o ladrão do erário publica não coloque seus parentes mais próximos e nem os mais distantes e nem que fiquem, caracterizado, que o apoiado pelo ladrão, seja um laranja. O ideal é que o ladrão fosse proibido de subir em qualquer palanque, pedir volto ou fazer campanha para quem quer que seja. Também jamais poderia aparecer e nem ser citado em nenhum meio de comunicação. Já que é tão difícil prender esses tipos de ladrões. A lei ficha limpa do jeito que está ainda não é boa, certo que é uma grande vitoria na batalha da corrupção, mas ainda não vencemos a guerra. Tanto aqui em Capoeiras com nas cidades vizinhas os ladrões estão usando como candidatas suas esposas honestas. As rádios e os blogs os mostram como vitimas.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!