Seguidores

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Diretora do Dom Moura, em garanhuns, é exonerada


Polícia e Ministério Público investigam denuncias de desvio de dinheiro no hospital.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco divulgou através de nota a exoneração da diretora do Hospital Dom Moura, em Garanhuns, Maria Emília Pessoa. Outros funcionários também foram afastados da unidade de saúde. Lucio Ferreira Duarte Neto, que atuava como assistente administrativo; Maria Lúcia Cordeiro de Lima, que era uma funcionária terceirizada, atuando no apoio administrativo e Maria Veridiana Albuquerque, que é servidora concursada do hospital.

A decisão da Secretaria de Saúde foi tomada após uma investigação da Polícia Civil apontar possíveis desvios de dinheiro públicoSegundo a nota, a suspeita de possíveis irregularidades surgiu a partir do envio à secretaria por parte de uma empresa prestadora de serviços ao Dom Moura, de um ofício cobrando o pagamento de R$ 10 mil reais, distribuídos em duas notas fiscais.

Após verificações, a SES constatou que esse pagamento já havia sido efetivado e ainda que os cheques apresentados pela prestação de contas do hospital divergiam dos cheques sacados no banco.

Ainda de acordo com secretaria de saúde, todos os documentos que apontaram os pagamentos efetuados foram entregues à Secretaria de Defesa Social, além disso, também foram feitos eventuais esclarecimentos  ao delegado responsável pelo inquérito, Altemar Leite, que correu em segredo para que as investigações não fossem atrapalhadas.
NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!