Seguidores

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pediatra Antônio Filho participa de Congresso de Perinatologia


O 21º Congresso Brasileiro de Perinatologia será realizado de amanhã (14) até sábado (17) na cidade de Curitiba, Paraná, e recebe a partir hoje profissionais de destaque vindos de países como Estados Unidos da América, Nova Zelândia, Reino Unido, Chile e Argentina. E, entre os brasileiros que já seguiram para o evento, está o pediatra Antônio Filho, de Garanhuns.

Conhecido como o maior evento sul-americano sobre cuidados neonatais, o congresso visa ao compartilhamento de novos conhecimentos científicos sobre a anatomia, fisiologia e doenças da grávida e do bebê recém-nascido. “Além da apresentação de trabalhos científicos, os participantes podem se inscrever em cursos pré-congresso. Então, nessa etapa, eu vou dar sequência aos meus conhecimentos sobre reanimação neonatal”, informou Dr. Antônio Filho.

A organização do 21º Congresso Brasileiro de Perinatologia é de responsabilidade das renomadas Sociedade Brasileira de Pediatria, por meio do Departamento de Neonatologia, e Sociedade Paranaense de Pediatria.

O profissional

Antônio Filho formou-se em Pediatra pela Faculdade Federal de Alagoas (UFAL) e tem especializações realizadas no Instituto Materno-Infantil de Pernambuco (IMIP) e no Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Engajado na área, é membro da Sociedade de Pediatria de Pernambuco (SOPEPE) e participa ativamente de congressos e simpósios.

Por: Jacqueline Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!