Seguidores

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Frente Popular de Caetés entra com Ação na Justiça, pedindo a cassação do prefeito eleito, Armando Duarte


A coligação que apoiou a candidatura de “Sampainho” (PSB) para prefeito de Caetés nas ultimas eleições municipais, entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, solicitando a inelegibilidade, cassação do diploma, e cassação do registro do prefeito eleito, Armando Duarte, e do vice-prefeito eleito, Severino Gordo.  A Ação foi protocolada na última segunda-feira (19), na 130ª Zona Eleitoral (Fórum de Capoeiras). 

A coligação que perdeu a eleição em Caetés acusa Armando Duarte e Severino Gordo da pratica de “Capitação Ilícita de Sufrágio, e de Abuso de Poder Econômico” nas eleições de 07 de outubro.  A Ação Investigativa está a cargo da juíza eleitoral da 130ª Zona, Drª. Pollyanna Maria Barbosa Pirauá Cotrim.

Após os dados do processo serem disponibilizados no site do TRE, na internet, algumas pessoas imprimiram para mostrar as demais, e segundo informações houve gente que até soltou fogos comemorando a possível possibilidade de Armando Duarte não assumir a prefeitura de Caetés.
Foto: Praça central de Caetés


Veja os dados do processo disponibilizados no site do TRE:


PROCESSO: Nº 29890 - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL 
UF: PE 130ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO: 29890.2012.617.0130
MUNICÍPIO: CAETÉS - PE N.° Origem:
PROTOCOLO: 1751802012 - 19/11/2012 09:10
AUTOR(ES): FRENTE POPULAR DE CAETÉS, AUTOR
ADVOGADO: FLÁVIO HENRIQUE LEAL LIMA
ADVOGADO: DANYELLE SENA MARINHO FALCÃO
ADVOGADO: Paulo Magno Cordeiro da Silva
RÉU(S): ARMANDO DUARTE DE ALMEIDA
RÉU(S): SEVERINO JOSÉ DOS SANTOS
RÉU(S): MAROZAN MANOEL DE OLIVEIRA
RÉU(S): JOSÉ ARNALDO DE MELO SOBRINHO
RÉU(S): ROSILENE IZABEL BEZERRA DA SILVA
JUIZ(A): POLLYANNA MARIA BARBOSA PIRAUÁ COTRIM

ASSUNTO: AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - ABUSO - DE PODER DE ECONÔMICO - PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA - PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO

LOCALIZAÇÃO: ZE130-130ª Zona Eleitoral
FASE ATUAL: 20/11/2012 14:49-Autuado zona - AIJE nº 298-90.2012.6.17.0130

DESPACHO


Autue-se.

Cite-se para apresentar defesa em cinco dias.

Capoeiras, 19 de novembro de 2012.

POLLYANNA MARIA BARBOSA PIRAUÁ COTRIM
Juíza Eleitoral

11 comentários:

  1. Anônimo11/22/2012

    É terrível para um perdedor não saber aceitar a derrota! Entretanto, é compreensivel....quem nunca pagou uma conta de água, luz, comprou um bitijão de gás etc......de fato, tem que esperniar muito! Mas, Caetés agora tem jeito com ARMANDO prefeito.....e a justiça sempre vence! Cadeia para quem desviou dinheiro público em vinte anos.

    ResponderExcluir
  2. O duro é pagar uma conta de água sem ter água. Ou quando tem é uma vez por mês, o valor de água que se cobra em Caetés-PE. É uma vergonha, será que neste valor tá incluso água e esgoto?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/22/2012

    A dor de derrota é complicada, não tem remédio que cure essa cacetada...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/22/2012

    Montão de sacanas, esse senhor zezim da luz, ainda bem que eles perderam aqui em garanhuns!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11/22/2012

    como certas pessoas podem chegar ao ponto de faser denúncias calúniaosas contra um prefeito totalmente limpo.
    quem deveria ser processado era eles porque passaram 20 anos desviando verbas públicas para beneficiar a si-próprio

    #fica a dica aprendam a se conformar com a derrota
    By:Jackson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/23/2012

      Se esse prefeito que o Sr. Anonimo cita é tudo isso de bom. Porque teve as contas da câmara de vereadores rejeitadas em 2009. Onde o mesmo e Sr. Jair Ferreira, foram multados na ocasião.E que por sinal uma câmara que custa tão caro para o município e não presta serviço algum em pro do mesmo.

      Excluir
  6. Anônimo11/22/2012

    Se for verdade esses boatos ai que ate os mortos votaram nessa eleiçao que seje anulada. sr juiz(a) vamos fazer uma invetigaçao minuciosa nesta cidade e se os fatos vierem a tona. Cadeias neles

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/27/2012

    As contas dele foram rejeitadas quando? Sr. anônimo, deixe de ser um papagaio, e antes de falar procure saber o que realmente acontece, se as contas tivessem sido rejeitadas, ele não seria ficha limpa, dá uma olhada no processo na pág. do TRE.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11/27/2012

    Santa ignorância! Meu Deus, dizer que mortos votaram, só um lunáticos, perdedores que inventam uma barbaridade dessas. Gente, vão se informa das coisas, é impossível digitar o numero de um titulo de quem faleceu e a maquina liberar esse voto. E caso acontecesse isso, quem deveria ser cassados era o candidato que perdeu, pois nas mesas receptoras 90% dos presidentes eram pessoas que votavam nele. Vão procurar um emprego, porquê em 2.013 não vai ter mais a mamatina, acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, a mamatinha, acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...

    ResponderExcluir
  9. Realmente o morto não irá votar com o novo sistema de votação. Agora morto estão tantos eleitores que sustenta essas quadrilhas com seus votos, isso no geral tanto para posição quanto oposição. Porque Caetés - PE é uma cidade abandonada tanto pela prefeitura e tb pela câmara de vereadores. Porque tudo o que um prefeito apresenta na qualidade de projeto para gastos ou algo mais, esse mesmo projeto passa pela mão dos vereadores e seu presidente. Que imagino que todos fazem vista grossa, e aprovam com facilidades. Porque? porque todos fazem desvio desses valores públicos. Então pergunto quem estar morto? Me parece que a moda no BRASIL é ser corrupto, porque ai se compra tudo. Desde juiz a eleitores e etc...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11/28/2012

    o que tenho a dizer é que caetés tá uma vergonha uma barbaridade tanto um lado como o outro são tudo uns ladrões!!!!!!precisamos é de politicos de caráter não um bando de aproveitadores q desfrutam de boa vida com o dinheiro da população!obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!