Seguidores

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ernandes Oliveira, locutor e defensor das tradições nordestinas em Capoeiras


Ernandes José de Oliveira ou como ele gosta de ser chamado, “o matuto Ernades Oliveira” é natural de Venturosa e capoeirense de coração. Reside em Capoeiras há 27 anos. 

Defensor da cultura das tradições nordestinas, Seu Ernades Oliveira (foto) é incansável, seja  como locutor nos programas que apresenta nas rádios, tocando o autentico forró, aboios e repentes; ou promovendo eventos como: Missa dos Vaqueiros de Capoeiras e Cavalgada da União, ambas já em sua 10ª edição. 

Promover cultura no Brasil não é fácil, e quando falamos de cultura regional num pequeno município do interior, as dificuldades se agigantam ainda mais. Mas, Ernandes Oliveira é um daqueles “cabras” que não desiste facilmente. Se às vezes faltam recursos e apoio, a esse nordestino sobra força de vontade. Ele busca preservar nossas tradições nordestinas, sem medo de se contrapor aos modismos e culturas alheias que nos tentam contaminar diariamente através da mídia, e que às vezes consegue fazer "matuto" esquecer as próprias raízes. 

História:


Ernandes Oliveira começou sua trajetória cantando num programa na Rádio Meridional de Garanhuns. Em 1989 passou apresentar um programa na Rádio Jornal de Garanhuns.  Em 1996 estreou na Rádio Jovem Cap FM, em Capoeiras, com os programas: Forró na Roça e Focalizando o Município. Apresentou programa também na radio Guarani FM, em Caetés; e na Rádio Planeta FM (Riacho do Mel). Atualmente está no ar na Rádio Jovem CAP FM com os programas: Tarde Nordestina, 16:00hs às 18:00hs e, O Município em Foco, das 12:00 às 13:00hs, este dividido com o radialista Sulipa.  E na Rádio Guarani FM, apresenta, O Redator do Agreste, aos sábados das 11:00hs às 12:30hs.

Para esta postagem houve a colaboração do jovem Junior Arte’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!