Seguidores

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SENAI Garanhuns leva conhecimento técnico para Arcoverde


A Escola Técnica SENAI Garanhuns, localizada na principal cidade da bacia leiteira do Estado, começou a levar conhecimento sobre derivados de leite para o Sítio Malhada, no município de Arcoverde. A ação faz parte do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que formará 20 novos profissionais para trabalhar na produção de queijo, doces, iogurtes e outros derivados.

A qualificação conta com o apoio da Prefeitura da cidade e da Fundação Terra do Padre Airton, que receberá os alunos na escola da Instituição. Serão 180 horas de aula em período integral (manhã e tarde), o suficiente para preparar mais mão de obra de qualidade para a região. Com o curso de Derivados do Leite trabalhadores os pequenos criadores conseguem diversificar a produção, aumentar a produtividade e a renda familiar, melhorando assim a qualidade de vida de todos.

Quando será que os produtores de leite capoeirenses serão contemplados com cursos de qualificação como este ministrado pelo SENAI?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!