Frei Damião completaria 114 anos na próxima segunda-feira (5). Para comemorar a data, o convento do coração eucarístico montou uma exposição sobre o frade capuchinho. A exposição é no convento dos capuchinhos, no bairro Divinópolis, em Caruaru.
O tema da exposição é “Vindes pais, vindes mães, vinde todos à missão”. Além de comemorar o aniversário, os frades capuchinhos também têm o objetivo de intensificar os pedidos e preces em prol da beatificação e canonização de frei Damião, que já é considerado santo por muitos brasileiros.
Entre os objetos expostos, está o molde da mão do religioso, feito em bronze. O molde, inicialmente feito em silicone, foi tirado a pedido do padre Antônio Maria, muito amigo do frei. Além da iniciativa para a preservação da memória dele, a exposição reforça os planos de construção do Memorial Frei Damião do Agreste, que deve ser erguido às margens da BR-104.
Portal+AB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!