Seguidores

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pernambuco, 125 municípios já decretaram estado de emergência devido a seca


De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), 125 das 184 cidades pernambucanas decretaram situação de emergência, sendo 117 reconhecidos pelo governo federal. São todos os 56 municípios do Sertão, 61 no Agreste, oito na Zona da Mata e 1,19 milhão de pessoas afetadas diariamente com a estiagem que é considerada pelo governo estadual a mais perversa dos últimos 40 anos.
  
Para agravar a situação, o gerente de meteorologia e mudanças climáticas da Agência Pernambucana de Água e Clima (APAC), Patrice Oliveira, afirma que não há como prever chuvas para os próximos meses no Sertão pernambucano, região mais afetada. "Houve uma diminuição do aquecimento das águas do Oceano Pacífico, o que é um bom sinal. O grande problema é a bacia do Atlântico Sul, que está mais fria. Não há como prever seca nem chuva para no Sertão com os dados técnicos atuais que estão disponíveis nos Institutos de meteorologia", observou.
Do Blog de Jamildo

2 comentários:

  1. A seca é realmente um grande flagelo. Acho que é realmente consequencia da desertificação florestal, industrialização e de uma agricultura pouco sustentável.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/21/2012

    A SECA NA NOSSA REGIÃO ESTA MUITO GRAVE E O IPA ORGÃO RESPONSÁVEL PELO ABASTECIMENTO DE AGUA NÃO PAGA OS SALÁRIOS DOS CARROS PIPAS JÁ FAZ 5 MESES TEM CIDADES QUE OS CARROS JÁ PARARAM, RAIMUNDO DIVULGUE UMA MATÉRIA ABORDANDO ESSE ASSUNTO TÃO SERIO PRA VER SE ALGUÉM TOMA UMA PROVIDENCIA POR QUE QUEM ESTA SOFRENDO COM TUDO ISSO É O POVO.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!