Seguidores

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Campanha Educativa sobre o transporte de crianças em motos desagrada alguns capoeirenses

Imagem compartilhada no Facebook.
A negligencia e irresponsabilidade de algumas pessoas chega a assustar. A campanha educativa sobre transporte de crianças por motocicletas lançada na semana passada pela Polícia Militar e Conselho Tutelar de Capoeiras não esta agradando alguns capoeirenses que têm abordado conselheiros tutelares para reclamar. Pessoas que preferem continuar pondo em risco vidas humanas a se adequarem às Leis não estão gostando da possibilidade de serem repreendidos e até terem suas motos apreendidas pela PM. O assunto foi abordado pelo Conselho Tutelar de Capoeiras, no seu perfil no Facebook.

Na rede social, o Conselho Tutelar enfatiza que a iniciativa da Campanha foi da Polícia Militar, e que por Lei é proibido transportar crianças menores de sete anos em veículos de duas rodas (motos). Também ressalta os deveres do Conselho Tutelar de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes e, não para agradar adultos irresponsáveis. 

O que diz CTB (Código de Trânsito Brasileiro)

Art. 244º Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor
V- transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstancias, condições de cuidar de sua própria segurança:
infração gravíssima;
penalidade- multa e suspensão do direito de dirigir;
medida administrativa- recolhimento do documento de habilitação.

Tomara que a campanha seja um sucesso! 

Além do dinheiro para comprar os veículos, as pessoas deviam ter conhecimento das leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!