Seguidores

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Laboratório Municipal de Capoeiras realizou mais de 26 mil exames no ano de 2013

A Secretaria de Saúde de Capoeiras, através do Laboratório Municipal de Analises Clinicas Dr. Odon Alves Macêdo realizou gratuitamente 26.612 exames laboratoriais básicos, beneficiando 5.452 pessoas, sobretudo aquelas mais carentes. Inaugurado em 2013 pela prefeita Neide Reino (PSB), o Laboratório Dr. Odon Alves Macêdo conta com dois biomédicos e seis funcionários que atendem de segunda-feira à sexta-feira das 07:00 horas às 13:00 horas oferecendo a realização de 29 tipos diferentes de exames de analises clinicas. A informação é do diretor do Laboratório, José Claudio Ferreira (Claudinho) (foto).

Segundo José Claudio Ferreira além dos exames oferecidos no Laboratório Municipal, a Secretaria de Saúde do Estado disponibiliza para Capoeiras uma cota de mais 490 exames/mês para analises mais complexas. E que a prefeitura gastou mais R$ 8.000,00 com a realização de outros 480 exames de hormônios e biopsias, no ano de 2013. Totalizando mais de 31 mil exames gratuitos para a população. Claudio informou também que exames laboratoriais para pacientes do Hospital Municipal (internos) são realizados 24 horas por dia: para isso, um biomédico fica de sobreaviso. 

O Laboratório Municipal Dr. Odon Alves Macêdo começou a funcionar em março de 2013 numa sala do Hospital Municipal, e em julho mudou-se para um prédio próprio na Av. 21 de Dezembro (em frente ao Banco do Brasil). 

Os exames oferecidos no Laboratório são os seguintes: Acido úrico, creatina, colesterol (três tipos), glicose (dois tipos), HB-Glicosilada, TGO,TGP, triglicerídeo, ureia, hemograma, leucograma, eritograma, HTC+HBG, VHS,ABO+Rh, TS+TC, coagulograma, plaquetas, TP/AE, AEO, PCR, látex, VDRL, beta-HCG, parasitológico e sumario de urina. 

12 comentários:

  1. Anônimo1/22/2014

    Parabéns! A Prefeita Neide Reino,ao Diretor do Laboratório Dr.Odon Alves de Macedo sr.José Claudio e ao Sec.de Saúde Edsom Almeida. Pelo excelente trabalho desenvolvido no Municipio De Capoeiras.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/23/2014

    Parabéns a Claudinho!! È Admirável a capacidade, humildade e a vontade que você tem desevir ao povo. É de pessoas assim que Neide Reino tem que estar rodeada.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/23/2014

    Claudinho excelente profissional e mais uma vez mostrando seu brilhante desempenho !!! sucesso
    Luciana Leandro

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/23/2014

    Parabéns! Claudio! Prefeita Neide Reino! e Sec. de Saúde,pelo trabalho prestado neste Município.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/24/2014

    Verdade Claudinho e Nota 10.. Seria melhor ainda se tivesse ficado administração da Saúde como secretario. Neide Reino precisa de pessoas assim q goste de ajuda a todos. ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/24/2014

      verdade se ele tive-se ficado como secretario nós estávamos bilionários

      Excluir
  6. Anônimo1/24/2014

    Nao vejo nada digno de parabéns... Nao fazem mais do que a obrigação deles, no governo anterior foram realizadas varias ações na saude e ninguém divulgava nada. Hipocrisia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/26/2014

      Ridiculo esse comentário!!! Mas no governo anterior quando mostravam obras virtuais todo mundo aplaudiam e achavam lindo.Agora uma materia de serviços prestados vem dizer q é HIPOCRISIA!!

      Excluir
  7. Anônimo1/25/2014

    Realmente tem nada mais como Obrigação . De presta esse serviço para população de Capoeiras... e pago pra isso !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/25/2014

      Vcs ae procurem ser mais humildes, niguem disse q o governo passado não fez exames aqui estamos elogiando a claudinho a pessoa humilde q ele é e o atendimento, meus parabens claudinho a vc e sua equipe ae do posto de saude!

      Excluir
    2. Anônimo1/25/2014

      Desculpas é do laboratório!

      Excluir
  8. Anônimo1/26/2014

    parabéns a CLAUDIO e nada mais, pois a prefeita e o secretário de saúde estão longe de receberem os parabéns! pq não falam aqui que o Srº secretário de saúde não executa nem 10% dos programas e do dinheiro que chega para a sua secretária? e pq a srº prefeita não fala o pq que está sem pagar os funcionarios e a conclusão de obras? pq?

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!