Seguidores

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Em Capoeiras moradores constroem rede de esgoto na rua onde moram

Para eliminar os transtornos causados pelo esgoto que escorria no meio da rua, moradores de uma rua localizada num loteamento em Capoeiras se reuniram, e com recursos próprios construíram a rede de esgoto do referido logradouro. Os moradores compraram manilhas, canos de PVC, cimento e, arcaram com a mão de obra. A prefeitura colaborou cedendo uma retroescavadeira para cavar a vala. A obra foi concluída no dia 30/12.2013.

A rua citada fica localizada no loteamento da senhora “Ademilde”, e o bairro é chamado de “Morumbi” por alguns capoeirenses devido às belas casas construídas no local.

A rede de esgoto construída tem cerca de 300mt de extensão, e segundo o senhor Gilvan Costa, proprietário de uma casa na referida rua, a despesa da obra ainda não foi divida, mas há uma estimativa de que seja cerca de R$ 300,00 para cada morador, pois, ainda há muitos terrenos sem construção no local e seus proprietários por enquanto não foram postos na divisão das despesas.

Embora, aqui não seja comum moradores construírem algum serviço de infraestrutura nas ruas, em várias cidades isso acontece; aqui próximo, podemos citar a cidade de Garanhuns, onde várias ruas já receberam benfeitorias pagas pelos próprios moradores. E se os moradores da referida rua em Capoeiras têm melhor poder aquisitivo, e quiseram pagar pelo serviço ao invés de esperar pelo poder público que poderia demorar, eu acho louvável a atitude.

16 comentários:

  1. Anônimo1/07/2014

    Isso é o de menos. As próprias pessoas que mandaram construir a galeria foram as que mais deram apoio a atual prefeita. Fizeram de tudo pra trocar um governo sério, comprometido com o trabalho, que estava fazendo de tudo pra mudar a cidade, tanto é que deixou muitas obras encaminhadas e muito recurso disponível.
    A atual gestão pegou a prefeitura em uma situação muito confortável, ao contrário de como foi deixada pela gestão atual em outra oportunidade, e todos os recursos, todas as obras, tudo que ficou engatilhado, conseguiu não disparar. A creche foi entregue quase pronta e até agora não foi terminada, só serve pra vândalos destruírem, o portal da cidade, que estava com o dinheiro pra ser feito, teve inicio, mas as obras pararam, os funcionários, que na gestão passada, recebiam sempre em dia, hoje se receber 1 salário a cada 2 meses é motivo de festa. Não vejo nada demais em moradores precisarem fazer as obras, se a gestão não faz, tem quem faça.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/07/2014

    Anônimo acima a gestão passada fazia para quem tinha, diferente da gestão atual que faz pra quem precisa de graça, diferente da vila frei Damião que a prefeita vai concluir diferente da gestão passada, sem custo algum para os marcadores. Quem tem participa quem não tem a prefeita ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/07/2014

    A turma da PItu rumo a oito anos a turma do whisk só passou quatro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/07/2014

      vc da turma da pitu lembre-se que nem só de boemia vive uma população, me parece que vc é uma pessoa sem dignidade alguma, pois, queríamos que a atual prefeita em vez de tá por aí pagando pitu para os imbecis que trocam o voto por uma dose de cana, devia pagar os estagiários em dias e as ferias dos agentes de saúde que trabalham na dengue, e fazer como o ex prefeito que toma whisky como vc disse mais se lembrou do povo carente no natal doando cestas básicas. agora me mostre o que sua prefeita fez até agora pra ajudar a população? Meu nome e Junior agora fale o seu?ah já sei quem vc é, é um desses estagiários que está por aí sem receber e que acabou sendo demitido agora no fim de ano,por q tu baba atrás de voltar. lembre-se com NEIDE quem reina é o povo.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Anônimo1/07/2014

    já q o poder público não faz, a gente faz

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/07/2014

    Primeiramente, Parabéns Sr º Raimundo, estou vendo que sua imparcialidade está crescendo!.
    350 reais por morador. Esse é o valor que os moradores da rua pagaram para que pudessem realizar a obra. Boa iniciativa dos moradores e vergonhoso para a prefeitura que ainda mandou a maquina cavar a vala para colocar os canos! Realmente vergonhoso, uma prefeitura que não está fazendo nem um simples exame como o de sangue!
    Mais uma vez, Parabéns Raimundo pela publicação!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/08/2014

    Acho louvável a iniciativa dos meus vizinhos. Fico feliz que agora temos saniamento básico em nossa rua, que como o próprio nome ja diz é BÁSICO , só o que eu não entendo é pq nós moradores de Capoeiras que pagamos impostos de tudo ainda temos que Pagar por uma obra básica?
    E o que me deixa mais indignada ainda é saber que hj algumas pessoas criticam, mas na véspera da eleição cai em uma conversa bonita ou " se vende " por um copo de PITU. Acorda povo de Capoeiras, tanta gente estudando, tanto dinheiro investido em educação, vamos mostrar resultado. Sejamos ao menos inteligentes!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/08/2014

    Meu nome é Antonio, e você Junior deve ser uma das viúvas do governo passado, não pode tomar mais whisk e nós vamos continuar tomando nossa velha PITU por mais oito anos. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1/08/2014

    O poder público atual faz, como já fez em uma rua anterior a essa, não só fez o saneamento como também fez o calçamento. E o prefeito anterior um tal de dudu nem se quer pavimentou (calçou) uma única rua se quer durante os quatro anos de mandato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/14/2014

      ELE FEZ MUITO MAIS DO QUE PAVIMENTAR UMA RUA , POLICIAMENTO NAS RUAS E NA ZONA RURAL, COISA Q NAO ESTAMOS VENDO AGORA

      Excluir
  9. Anônimo1/08/2014

    Junior (viúva do governo passado) em breve estaremos inaugurando; O Portal da Cidade, Matadouro público por sinal modelo da região, construção e reforma de 06 PSF, adutora da Cajarana onde vai levar água para toda região do Riacho do Mel e sítios vizinhos e brevemente em parceria com o governo do estado estará inaugurando o colégio modelo da região, tudo isso regado a PITU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/09/2014

      Amigo eu pra beber um litro, dois, três ou até uma caixa de whisky não preciso pedir e nem trocar meu voto por isso não, pois graças a deus tenho dinheiro e muito dinheiro, não sou como tu que tem que babar pra beber uma dose de cana, sois mesmo um derrotado financeiramente babando pra ganhar um salário mínimo isso é se ganhar se não for só doses de cana . O que disse da prefeita quero que mostre obras dela não as obras de DUDU .Valeu.
      Ass:Junior

      Excluir
  10. Anônimo1/10/2014

    Júnior tu guardaste as caixas de wísque de Dudu. Foi por isto que tu perdeste a elição. Tu não tem este dinheiro todo para compar estas caixas de wísque que tu dizes que tem.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/10/2014

    Júnior aqui é Antônio. Quem disse que eu sou teu amigo. Eu sou amigo da turma da Pitu.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1/10/2014

    Júnior, Nenem passou 08 anos. Neide vai passar mais 08. Depois Nenen volta e tu Júnior, vai passar um longo tempo sem beber wísque. Vê na televisão a propagamda de wísque até que consgue, beber é que é difícil. A tua chance de beber wísque é qundo se encontra com Dudu, Só que encontrar com ele é como encontrar com o Papai Noel. Em resumo, wísque qué é bom nada.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo1/24/2014

    que briga feia e esfarrapada e que não enriquece em nada o nosso debate, de um lado uns querendo defender o indefensável, ou seja, que defende Neide hoje, acho eu que é apenas quem ganha para defender, pois gestão ruim com esta nunca se viu em nossa cidade, e do outro lado, junior defendendo um Dudu que administrou bem, mas que muito deixou a desejar politicamente

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!