Seguidores

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sobre os 50 anos de Capoeiras

Por: Albérico Bezerra de Melo

Bandeira de Capoeiras
Ao acessar o Blog do nosso amigo Raimundo Lourenço, vimos com satisfação a apresentação do amigo Roberto Tenório, a quem consideramos um artista; a apresentação da Banda Santa Cecília, de tantas recordações para o nosso município; a apresentação do C. M. J. S. Almeida e um ato solene em comemoração aos 50 anos de emancipação de Capoeiras.

Acreditamos porém, estar havendo um equívoco, pois, no nosso entendimento, o município passa a ser independente quando da sua formação administrativa, contando com Prefeito, Vereadores, servidores e tudo mais que compõem os Poderes Executivo e Legislativo. 

A nomeação do Sr. Álvaro Tenório deu-se no dia 18 de julho de 1964. Como então Capoeiras poderia ser considerada cidade sem Prefeito? 

Nossa intenção não é polemizar.  O objetivo é esclarecer os fatos históricos que devem ser levados em consideração pois sem passado não seremos nada e o futuro passa a ser de incertezas.

Aproveitamos para agradecer ao Poder Legislativo e aos servidores da Prefeitura Municipal de Capoeiras e aos tantos incentivadores para que fosse editada a 2ª edição da nossa pequena monografia sobre Capoeiras. Estávamos nos preparando para que a publicação acontecesse na comemoração do cinquentenário do município. Infelizmente, por diversos motivos, não foi possível.

ALBÉRICO BEZERRA DE MELO - Betinho."

5 comentários:

  1. Anônimo1/10/2014

    A questão, amigo Betinho, é que uma cidade é emancipada com a promulgação de Lei Estadual que o emancipa e não a composição Administrativa. Portanto suas explicações não são de grande monta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/11/2014

      Concordo com você. O município passou a existir de fato no dia 21 de dezembro de 1963, porém por manobras políticas o prefeito nomeado não assumiu o cargo ou se assumiu foi por poucos dias, pois Zezinho Borrego vereador na época, fez uma manobra e Gabriel Branco, não me lembro se o mesmo o foi o irmão não assumiu. É só confirmar com o próprio Zezinho.

      Excluir
    2. Anônimo1/11/2014

      Durante 50 anos se comemorou no dia 21, tem até rua com esse nome, em homenagem a emancipação. Não é agora que vai mudar, até porque os argumentos não convence.

      Excluir
  2. Anônimo1/11/2014

    Melho que capoeiras nao tivese prefeito porque os que foro nem um prestou

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/11/2014

    O nobre Betinho falou, falou e não disse nada...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!