Seguidores

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PM e Conselho Tutelar de Capoeiras realizam Campanha Educativa sobre o transporte de crianças em motocicletas

Sargento Willians, Flávia Almeida, e Erandes Oliveira na Rádio Jovem Cap
O Efetivo do 5º Pelotão/1ª CPM/9ºBPM/Capoeiras em parceria com os Conselheiros Tutelares do Município de Capoeiras, iniciou no dia 16 de janeiro do corrente ano, Campanha Educativa para conscientização dos motociclistas no que tange ao cumprimento da legislação vigente no país que proíbe o transporte de crianças menores de sete anos ou que não tenham nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança em motocicletas, motoneta e ciclomotor (Art. 244, V CTB).

Campanha educativa junto aos Mototaxistas de Capoeiras
       Para o 1º Sgtº Sargento PM Williams “a educação preventiva desenvolvida antecede a devida repressão que será realizada pelo efetivo do 5º Pelotão Capoeiras neste município, garantindo as crianças o direito à segurança, bem como, busca evitar a má formação do novo cidadão. Nossas crianças precisam ser orientadas a cumprir a lei e não a descumpri-las, como muitos pais e/ou responsáveis o fazem ao conduzi-las em veículos automotores em descumprimento a lei”, disse o graduado.


"ENSINE SEU FILHO A SER UM CIDADÃO RESPONSÁVEL, SERVINDO DE EXEMPLO PARA ELE, NÃO BURLANDO AS LEIS". CONSELHO TUTELAR-CAPOEIRAS-PE

Por Flávia Almeida

Nota do Blog:


Embora a matéria acima não mencione, o Sargento PM Willians disse esta semana em entrevista na Rádio Jovem CAP FM que quem for pego transportando crianças de forma irregular em motocicletas, bem como menores pilotando motos, serão encaminhados à Delegacia de Polícia onde será aberto um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

O Sargento disse ainda que nesse primeiro momento o foco da campanha é o transporte de crianças em motocicletas, mas que outras infrações e/ou crimes de transito que envolve motos serão repreendidos pela Polícia Militar nas próximas etapas da Campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!