Seguidores

terça-feira, 22 de novembro de 2016

ElesPorElas - Campanha da ONU contra preconceito com as mulheres é lançada no Brasil


O movimento ElesPorElas – HeForShe em inglês – da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres lançou ação no Brasil nesta segunda-feira, 21/11/2016. O objetivo é chamar a atenção para a luta do público feminino, com o tema Quantos preconceitos uma mulher precisa superar ao longo da vida? A embaixadora da ONU Mulheres no Brasil, Camila Pitanga, é a porta voz da campanha, mas outros artistas também participam da iniciativa.

O movimento é uma ação global das Nações Unidas que buscar envolver pessoas de todos os sexos, gêneros, raças, etnias e classes sociais no debate para remoção das barreiras socais e culturais que impedem a igualdade de gênero. No Brasil, a campanha foi lançada em 2015, durante a programação da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio.

Como integrante do comitê do ElesPorElas, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga a campanha e incentiva o envolvimento dos Municípios brasileiros na ação. A entidade também desenvolve estratégias, a serem implementadas pelos gestores, com o objetivo de trabalhar a causa com a comunidade local.

A campanha traz um tom incisivo e é composta por depoimentos de personalidades nacionais que compartilham experiências pessoais de combate ao preconceito e busca pela igualdade de gênero. Os gestores que desejam apoiar a campanha podem divulgar os vídeos em seus Municípios, e incentivar a difusão de forma que chegue a todos os públicos.
Amupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!