Seguidores

sábado, 19 de novembro de 2016

O Agreste é Noticía, 19.11.2016


Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- 16/11/2016 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou ação civil pública em face do município de Garanhuns para que se abstenha de utilizar estagiários no lugar de professores, em contrariedade à Lei do Estágio e aos princípios constitucionais de valorização do profissional de educação escolar e de garantia de padrão de qualidade. Denúncias apontam que estagiários estão substituindo professores titulares, sem nenhum tipo de orientação. O MPPE requer também que o município adote as medidas necessárias para nomeação de professores efetivos para todas as disciplinas de todas as turmas dos estabelecimentos escolares de Garanhuns, aproveitando-se os aprovados em concurso vigente.

- O 71º Batalhão Mtz do exercito sediado em Garanhuns enviará um contingente de soldados para trabalharem na Missão de Paz, no Haiti. Após treinamento, do 71º BI Mtrz foram selecionados 76 militares, eles cumprirão no Haiti missão durante seis meses. O embarque dos soldados acontecerá no dia 29/11/2016, na Base Aérea, no Recife, e reunirá militares de outros Batalhões do Exercito, e também da Marinha e da Força Aérea.

- Incêndio destruiu um galpão de materiais recicláveis em Garanhuns, na noite da quarta-feira, 16/11/2016. O galpão é pertencente a uma Associação de catadores de materiais recicláveis, e segundo esta havia no local cerca de 30 toneladas de materiais que foram consumidos pelo fogo. O Corpo de bombeiros foi acionado e informou que ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio.

- Aconteceu na terça-feira, 15/11/2016, a Caminhada Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha, em Garanhuns. O vento reuniu católicos de toda a região e marcou o encerramento do Ano Santo da Misericórdia, e teve a frente o bispo Dom Paulo Jackson.

Lajedo
- O ex-presidiário  José Augusto Alves, de 20 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite da quinta-feira, 17/11/2016, na rua onde morava, na cidade de Lajedo. Familiares da vitima disseram a Polícia que ele recebeu algumas ligações telefônicas de um colega e não as atendeu, quando o tal colega foi na sua residência e após conversarem, a vitima saiu dizendo que ia comprar cigarros, e ao sair de casa foi alvejado com vários tiros de arma de fogo por elementos não identificados.

Correntes
- Coligação que perdeu a eleição para prefeito no município das Correntes, que teve como candidato Dr. Romão (PR) entrou com ação na Justiça Eleitoral acusando o prefeito reeleito Edmilson da Bahia (PSB) de compra de votos nas eleições de 2016. O prefeito Edimilsom da Bahia afirmou que esta tranquilo quanto a investigação.

Águas Belas
- Na terça-feira, 15/11/2016, o pedreiro Luciano Bezerra, (Cabecinha), de 34 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, enquanto trabalhava numa construção na cidade de Águas Belas. Os assassinos não identificados que estavam numa moto evadiram-se após praticarem o crime.

Caetés
Prefeitura Municipal de Caetés 
Relator: AUDITOR RICARDO RIOS, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 12904740 - Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Caetés, objetivando analisar possíveis irregularidades na " Operação Eleições 2012" , referente ao exercício financeiro de 2012, tendo como interessados os Srs. Edjane Silva Ferreira de Araújo, Eufrasio Cavalcanti de Sena, Ilka Betania Onofre Gueiros, Ivanilda Souto, Joana 3 da Silva Leite, José Celso Onofre de Amorim, Juliana Maria da Silva, Leyde Dayana Athayde Silva de Lyra, Lucia Helena Pereira Gomes, Rejane de Almeida Silva, Rylton Alexandre da Silva e Aercio Jose de Noronha. (Advogados: Drs. Francisco Gueiros Filho - OAB: 16965PE e Renato Vasconcelos Curvelo - OAB: 19086PE) 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou irregular o objeto da Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Caetés, sob a responsabilidade do Sr. José Aércio de Noronha, Prefeito à época, imputando-lhe débito e aplicando-lhe multa. Ainda, aplicou multa as Sras. Ivanilda Souto, Juliana Maria da Silva Antunes e Lúcia Helena Pereira Gomes, membros da comissão de licitação. Julgado em 17/11/2016
Fonte: TCE

Iati
- Na segunda-feira, 14/11/2016, o agricultor Luiz Felix, 35 anos, morreu vitima de descarga elétrica ao tentar trocar a lâmpada de um poste na frente da casa onde morava no Sitio Boa Vista, zona rural de Iati. Familiares disseram a PM que com o choque, a vitima foi arremessado contra o solo e acabou falecendo devido a gravidade dos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o IML em Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!