A Rede de Sementes Crioulas do Agreste Meridional de Pernambuco (Rede SEMEAM) vai realizar no dia 24 de novembro de 2016, das 8h às 15h, no Parque Euclides Dourado, em Garanhuns (PE), a 3ª Feira de Troca de Sementes Crioulas. Neste ano, o evento terá como tema “Sementes Crioulas: Patrimônio da Agricultura Familiar” e reunirá integrantes de bancos comunitários de sementes da região, além de organizações da sociedade civil, órgãos públicos e visitantes vindos de todas as regiões do estado. A entrada é gratuita.
Além do foco principal, que é a exposição e trocas de sementes, a programação do evento conta com palestras, oficinas e atrações culturais. No período da manhã, será lançado o manual “Metodologia para Formação de Bancos Comunitários de Sementes”, que faz parte da Coleção de Extensão Rural Nº 04, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Será discutido, ainda, a criação de um Programa Piloto de Distribuição de Sementes Crioulas e Formação de Bancos Comunitários de Sementes no Agreste Meridional de Pernambuco. À tarde, será realizada uma oficina intitulada “Produção de Mudas de Árvores Nativas através de Sementes”, que será ministrada pelo técnico em Agroecologia Everaldo Rodrigues, do Projeto Mata Viva.
SERVIÇO:
3ª Feira de Troca de Sementes Crioulas do Agreste Meridional de Pernambuco
Data: 24 de novembro de 2016
Horário: das 8h às 15h
Local: Parque Euclides Dourado, em Garanhuns (PE)
A entrada é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!