Seguidores

sábado, 26 de novembro de 2016

O Agreste é Notícia, 26/11/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Contratações irregulares são alvo de ação de improbidade administrativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra o ex-prefeito de Garanhuns, no Agreste. O inquérito civil foi aberto para para apurar contratos de profissionais de saúde durante a gestão de Luiz Carlos de Oliveira, que ocupou o cargo de 2005 a 2012.A decisão cabe recurso. De acordo com o promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira, entre os anos de 1995 e 2008, Garanhuns adotou a prática de admitir ilegalmente trabalhadores temporários, configurando ato de improbidade administrativa por parte do prefeito. Fonte: G1

- Localizado o crânio humano roubado de uma sepultura arrombada no cemitério de São Miguel, em Garanhuns. O furto ocorreu no dia 19/11/2016, e o crânio foi localizado no dia (22), o mesmo foi deixado sobre um tumulo no mesmo cemitério.

- Homicídio. O operador de maquinas João Luis Ribeiro, 50 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo quando chegava em casa, no Parque Fênix, em Garanhuns, no final da tarde da quarta-feira, 23/11/2016. A vitima foi morta dentro do veiculo modelo Gol que conduzia. Os criminosos fugiram antes da chegada da polícia.

Lagoa do Ouro
- Bandidos explodiram o caixa eletrônico do Posto de atendimento do Banco Bradesco na cidade de Lagoa do Ouro. A ação criminosa ocorreu na madrugada da quinta para sexta-feira, 25/11/2016. Populares disseram a Polícia que os bandidos utilizaram dois veículos na investida: uma Amarok e outro não identificado; os acusado deram vários tiros pro alto e fugiram sem serem identificados. O prédio ficou bastante danificado com a explosão. Não foi informado se os elementos levaram algum dinheiro.

Angelim
- Veiculo que fazia o transporte de estudantes foi assaltado no Sítio Poço do Boi, zona rural de Angelim. O assalto ocorreu na noite da quarta-feira, 23/11/2016, e foi praticado por cinco elementos encapuzados e armados com revolveres. Foram roubados dos estudantes, carteiras, celulares e dinheiro.

Terezinha
- O estudante Valber Oliveira, 22 anos, foi assassinado com um golpe de faca peixeira na região do tórax. O crime ocorreu na noite da terça-feira, 22/11/2016, no centro de Terezinha, Agreste de Pernambuco. Familiares da vitima disseram a Polícia que ele havia discutido momentos antes com um adolescente de 17 anos, o qual é o principal suspeito do crime. A PM realizou rondas na localidade, mas não localizou o acusado.

Iati
- O agricultor Marcelino Bezerra, 34 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo na cabeça, na noite da quinta-feira, 24/11/2106, no centro de Iati. Segundo a Polícia, a vitima estava em um bar, quando na hora de pagar a conta saiu para chamar um amigo, e foi alvejado a tiros por dois elementos não identificados que estavam numa moto e evadiram após a pratica do crime.

São Bento do Una
- A Justiça autorizou a realização da Vaquejada do Parque Maria Lins, em São Bento do Una, que será realizada neste final de semana, dias 25, 26 e 27/11/2016. Mesmo sendo considerada ilegal pela justiça a pratica da vaquejada no país, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado  para que a mesma pudesse ocorrer. A vaquejada a entrada é grátis. Já para assistir aos shows serão cobrados ingressos. 

Palmeirina
- O menino, João Gabriel, de 4 anos, que residia em Palmeirina, faleceu vitima de atropelamento na PE 187 que liga Palmeirina a Correntes. A mãe da criança disse a Polícia que estava fazendo caminhada no acostamento da PE quando o menino foi atropelado por uma Pick-up Strada de placa não anotada.

Canhotinho
- Um morto e dois feridos com disparos de arma de fogo na na noite da sexta-feira, 25/11/2016, no Distrito de Paquevira, em Canhotinho, agreste de Pernambuco. A vitima fatal foi o ex-presidiário José Carlos (Carlinhos de Luiz da Gaita), 27 anos; ficaram feridos, Wellington Carlos, 17 anos, e Cícero Sergundo, de 38 anos; todos residentes em Canhotinho. José Carlos era acusado de haver assassinado um cortador de cana no dia 15/11/2016. A proprietária do bar onde o crime ocorreu disse a PM que ouviu o barulho de uma moto e em seguida os disparos de arma de fogo, mas não viu quem atirou, pois estava nos fundos do bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!