Seguidores

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Merece Registro, Capoeiras, 07/11/2016


  • A barragem Gurjão que abastece os moradores das cidades de Capoeiras e Caetés esta com aproximadamente 2,7% da sua capacidade de acumulação de água; são 34 centímetros acima da comporta de captação. A informação é de funcionários da Compesa que estiveram no manancial neste final de semana realizando o acompanhamento do nível da água acumulada.



  • A colocação de torres com placas nominativas nas ruas de Capoeiras foi uma ação boa e bem vinda realizada por comerciantes em parceria com a prefeitura. Talvez tenha sido desnecessário colocar torres de placas no meio da praça João Borrego, fixa-las nas esquinas com as ruas adjacentes seria suficiente.



  • Parabéns! Aniversariando hoje, os amigos: dia 07, Renée Calado e Odelia Melo; dia 08, Pedro Costa; dia 09, Severina Ferreira e Albertina Bezerra; dia 10, Evanice Silva; dia 11, Aline Felix e Marcia Santos; dia 12, Dapaz Santos. Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • Faltou pilha na Câmara de Capoeiras. A sessão da Câmara de Capoeiras na terça-feira, 1º/11, terminou com os vereadores discursando sem o uso dos microfones. É que as pilhas dos mesmos descarregaram e no momento não havia outras para substituir; o som começou a falhar e o jeito foi os parlamentares continuarem a sessão no “gogo”. Os microfones utilizados na Casa Legislativa são sem fio, e utilizam pilhas.



  • O vereador José Nielson, na sessão da Câmara, na terça-feira, 1º/11, disse que os motoristas do transporte alternativo da linha Capoeiras – Garanhuns quando levam pessoas para UPAE em Garanhuns, deixam as mesma do lado direito da BR, e como o fluxo de carros no local é grande, dificulta as pessoas doentes atravessarem a BR para chegarem a Unidade de Saúde; disse que já presenciou pessoas ficarem 5, 10 minutos tentando atravessarem a BR para chegarem na UPAE, correndo o risco de serem atropeladas. José Nielson sugeriu que os motoristas do transporte alternativo realizassem o retorno com seus carros e deixassem as pessoas na porta da UPAE, fazendo um grande favor as pessoas idosas e/ou doentes, livrando-as de atravessarem aquela BR.


“Espera do teu filho o que fizeste com teu pai!”
Teles de Mileto

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço está aberto à participação de todos: para você parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Atenção: Só serão publicadas as notas enviadas para o e-mail do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!