Seguidores

sábado, 5 de novembro de 2016

O Agreste é Notícia, 05/11/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O Ministério Público de Pernambuco, recomendou ao município de Garanhuns e aos realizadores de eventos artísticos culturais, esportivos e de lazer mediante ingresso, em Garanhuns, que garantam o direito à meia-entrada para idosos. Ao município também foi recomendado que, na autorização para tais eventos, exija o compromisso de cumprimento do desconto de 50% nos ingressos, bem como o acesso preferencial aos respectivos locais

- A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou nesta sexta-feira (4) a programação completa do Natal Luz 2016. O evento, que neste ano traz o tema “A Magia do Natal”, será aberto oficialmente na próxima sexta-feira (11) e segue com programação musical até o dia 31 de dezembro. Além da decoração e desfiles do Papai Noel, haverá shows com os cantores Altemar Dutra Júnior, Adilson Ramos, os arcoverdenses da Orquestra Super Oara; as garanhuenses Andrea Amorim, Kiara Ribeiro e Amanda Back.

- Acidente entre dois carros deixa seis feridos em Garanhuns. O acidente ocorreu na noite da quinta-feira, 03/11/2016, na BR 423, envolvendo um Siena de cor branca, onde viajavam 04 pessoas, e um Eco Sport de cor preta, onde estavam 03 pessoas. Os dois motoristas e mais quatro pessoas ficaram feridos, incluindo um bebê de 06 meses. Os dois veículos eram de Garanhuns;  os feridos foram socorridos para o Hospital Dom Moura.

Caetés
- Homem agredido com facada no rosto dentro de um bar em Caetés. O agricultor José Francisco da Silva, 43 anos, residente no Sítio Atoleiro, zona rural de Caetés, foi agredido com um golpe de faca peixeira no rosto, na noite da quarta-feira, 02/11/2016, dentro de um bar. O socorro a vitima foi feito pelo SAMU e pela Guarda Municipal, pois a Guarnição da PM não se encontrava no município naquele momento. A vitima estava caído, dentro do bar, e ninguém soube informar quem teria lesionado o agricultor, que foi conduzido ao Hospital de Caetés e em seguida removido par o Dom Moura, em Garanhuns.

- Idoso morre atropelado na BR-424, em Caetés. José Caitano da Silva, de 79 anos, que residia em Custodia, no sertão de Pernambuco, foi atropelado e morto por um veiculo, Gol, de cor vermelha, quando caminhava pela rodovia no inicio da noite da quarta-feira, 02/11/2016, no Sítio Riacho Fundo, zona rural de Caetés.

Terezinha
- O ex-presidiário José Luciano Lima, de 28 anos, que residia no Sitio Lagoa Salgada, em Terezinha, foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite da quinta-feira, 03/11/2016, na estrada de acesso ao Sítio Alto do Caixão, no mesmo município. Moradores disseram a Policia terem ouvido cerca de dez tiros, mas ninguém soube informar que teria praticado o crime.

Saloá
- Duplo homicídio. Os jovens, Daniel Pereira (China de Zé do Rolo), 20 anos, e Gilson Pereira Ferreira (Gilson de Gilvan do Boqueirão), 19 anos, ambos residiam na cidade de Saloá, foram mortos com disparos de arma de fogo, na noite da segunda-feira, 31/10/2016. Os dois estavam na casa de Gilson, quando quatro elementos encapuzados chegaram numa Blezer de cor preta, invadiram a residência, renderam as vitimas, mandaram deitar-se de bruços no chão, e efetuaram os disparos, atingindo as vitimas na cabeça, em seguida fugiram sem serem identificados.

Bom Conselho
- Ao realizar revista nas celas da cadeia pública de Bom Conselho, na noite da sexta-feira, 04/11/2016, a Polícia Militar apreendeu no local, 09 telefones celulares, 14 carregadores de celular, 05, armas brancas, sendo 04 de fabricação artesanal.e 100g de maconha.

Iati
- A Coligação “Por uma Iati melhor”, formada pelos partidos DEM, PSD, PT do B, SD e PRP, entrou com pedido de investigação judicial, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio eleitoral, protocolado no Tribunal Regional Eleitoral–PE com o nº 132464/2016, no Ministério Público Federal PRR – 5ª Região e na Polícia Federal com o Nº 08065.300696/2016-02,  contra a Coligação Frente Popular de Iati, formada pelos partidos PSB E PTC. 
Consta na ação de investigação judicial eleitoral que, o Sr. Antonio José de Souza (Tonho de Lula), eleito prefeito no ultimo pleito eleitoral no município de Iati e o presidente municipal do PMDB, Sr. Marcos Paulo Tenório Ramos, ora investigados, deram inicio a um plano eleitoral criminoso, objetivando fraudar e mudar o resultado das eleições municipais.
A execução do plano se deu com a prévia compra, mediante pagamento em dinheiro, do voto e do apoio politico dos candidatos, a vice prefeito e vereadores da Coligação “Iati em mãos limpas” formada pelos partidos PTB-PSC-PPS e PV, que tinha como candidato a reeleição a Prefeito, o Sr. Jorge de Melo Elias, mais conhecido como Padre Jorge,  e que, os citados candidatos desta coligação, abandonaram seu palanque faltando 14 dias para as eleições e juntaram-se ao candidato Tonho de Lula para adquirir, por consequência, os votos de correligionários e eleitores ligados aos candidatos da coligação que apoiava o candidato Padre Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!