Seguidores

sábado, 12 de novembro de 2016

O Agreste é Notícia, 12/11/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Frentista é assassinado em Garanhuns. Silvio José Inácio, de 45 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo no rosto. O crime ocorreu na noite da quinta-feira, 10/11/2016, no Bairro Heliópolis. A  vitima que era frentista num posto de combustíveis ainda foi socorrido para o Hospital Dom Moura mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando recebia atendimento medico.

- A abertura do Natal Luz 2016, de Garanhuns, aconteceu na noite desta sexta-feira, 11/11/2016. O evento com show de musica ocorreu em frente a prefeitura, na Av. Santo Antonio, centro da cidade. O Nata Luz 2016, em Garanhuns, este ano tem como tema: “A Magia do Natal”, e a programação seguirá até o dia 31 de dezembro.

- Polícia Militar localizou 42 pés de maconha numa residência na Rua Voluntários da Pátria, bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns. A PM chegou ao local após receber uma denuncia, na terça-feira, 08/11/2016. Na residência estavam 04 adultos; um deles assumiu a posse da droga e confessou ainda ser foragido da Funase.

- Ministro do Tribunal Superior eleitoral – TSE manteve o indeferimento da candidatura a vereador de Jhone Albino, em Garanhuns. Ele que obteve 1.077 votos na eleição de 02 de outubro, não teria se desincompatibilizado em tempo hábil do cargo que exerce na FUNASE. A decisão é monocrática e cabe recurso. 

Canhotinho
- Duplo homicídio registrado na tarde da sexta-feira, 11/11/2016, em Canhotinho, Agreste de Pernambuco. As vitimas, Antonio Teixeira (Tonho Negão), 18 anos; e José Felix (Cu de bode), 20 anos, ambos residiam na cidade de Canhotinho, foram mortos com vários disparos de arma de fogo por elementos não identificados quando transitavam numa moto às margens da PE 177, no Sítio Tabocas. Segundo a polícia, a vitima Tonho Negão era acusado de vários roubos e assaltos em Canhotinho e região.

Caetés
- Motorista é baleado numa tentativa de assalto na BR 424, na zona rural de Caetés. A vitima José Maciel Lima, de 24 anos, residente em Palmeira dos Indios – Alagoas, disse que por volta da 00h da quarta-feira, 09/11/2016, elementos que estavam numa S10 de cor prata, tentaram interceptar o caminhão que ele dirigia na BR-424, em Caetés, próximo a entrada para Capoeiras. Os elementos atiraram contra a cabina do caminhão e um dos disparos atingiu o motorista nas costas; mesmo ferido ele dirigiu até a cidade de Venturosa onde procurou socorro; de lá foi removido para Arcoverde, e por falta de medico cirurgião removido para o Dom Moura, em Garanhuns.

São Bento do Una
- Prefeita Débora Almeida (PSB) prestou contas a população em audiência pública realizada na noite da segunda-feira, 07/11/2016, na Câmara de São Bento do Una. A prefeita apresentou um balanço dos gastos realizados no segundo quadrimestre de 2016. Durante as apresentações foram mostrados onde o dinheiro do contribuinte foi aplicado em saúde, educação, infraestrutura, assistência social, agricultura, cultura e outros.

Angelim
- Um caminhão com carga de canduites que foi roubado no Recife foi localizado abandonado no centro da cidade de Angelim, na quinta-feira, 10/11/2016.

Jucati
- Homem cai da carroceria de carro e morre. Na terça-feira, 09/11/2016, o montador de moveis, Vanderley Vilaça (Ley), de 27 anos, que residia na cidade de Jupi, faleceu ao cair da carroceria de uma Pick-up Saveiro, onde viajava segurando alguns colchões quando perdeu o equilibrio, caiu e faleceu no local. O condutor da Saveira evadiu-se do local. Informações e foto: Arlete Santos.

São João
- Morreu após ingerir bebida alcoólica. Na quarta-feira, 09/11/2016, o agricultor Cícero Lino, de 29 anos, que residia no sitio Treme, zona rural de São João, foi encontrado morto. Populares disseram aos policiais que o agricultor era alcoólatra e estava bebendo, passou mal e faleceu.

- Prefeitura Municipal de São João - PMSJ 
Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO 
Órgão Julgador: 2a. 
Câmara Processo: 15900083 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de São João , relativa ao exercício financeiro de 2013, tendo por interessado o Sr. José Genaldi Ferreira Zumba, Prefeito. (Advogados:Drs. Eduardo Lyra Porto de Barros - OAB: 23468PE, Karina Evaniele Vilela de Lucena Oliveira-OAB: 32000PE) 
Julgamento: Os Conselheiros da Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgaram IRREGULAR a documentação, referente ao Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de São João, relativa aos 2º e 3º quadrimestres do exercício financeiro de 2013, aplicando multa ao responsável, Sr. José Genaldi Ferreira Zumba. Em 10/11/2016

Bom Conselho
- Prefeitura Municipal de Bom Conselho 
Relator: AUDITOR MARCOS NÓBREGA, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: Pleno 
Processo: 15044580 - Recurso Ordinário manejado pelo Sr. Dannilo Cavalcante Vieira, em face do Acórdão TC 764/15 (Processo TC nº 1403211-9), que julgou ilegais contratações temporárias realizadas no exercício de 2014, na Prefeitura Municipal de Bom Conselho, negando-lhes os correspondentes registros, de responsabilidade do ora recorrente. (Adv. Welma de Moura Pereira - OAB: 31319PE) 
Julgamento: Arrimados no Parecer MPCO nº 490/2016, os Conselheiros deste Tribunal, à unanimidade, acompanhando o voto do Relator, conheceram do presente Recurso Ordinário e, no mérito, deram-lhe provimento parcial para, reformando o Acórdão TC nº 764/15, excluir as irregularidades relacionadas à ?ausência de fundamentação fática para justificar as contratações de elevado número de servidores? e à ?ausência de assinatura dos contratados em diversos instrumentos contratuais providos", mantendo incólume os demais termos do Acórdão vergastado. Em 09/11/2016

Brejão
- Prefeitura Municipal de Brejão - PMB 
Relator: AUDITOR LUIZ ARCOVERDE FILHO, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: Pleno 
Processo: 14074746 - Recurso Ordinário interposto pelo Sr. Sandoval Cadengue de Santana, ex-prefeito do Município de Brejão, irresignado com o Parecer Prévio emitido pela Segunda Câmara da Corte de Contas nos autos do Processo TC nº 1390079-1, recomendando à Câmara Municipal daquele município a rejeição de suas contas de governo, relativas ao exercício financeiro de 2012. (Adv. Lucicláudio Gois de Oliveira Silva - OAB: 21523PE) 
Julgamento: Arrimado no Parecer MPCO nº 173/2015, o Pleno deste Tribunal, à unanimidade, deliberou pelo conhecimento do presente Recurso Ordinário e, no mérito, negou-lhe provimento, acompanhando o voto do Relator. Em 09/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!