Seguidores

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Secretário de Agricultura vai a Câmara de Capoeiras falar de ações da pasta

Ivanildo Nogueira e a prefeita Neide Reino
O secretário de Agricultura do município de Capoeiras, José Ivanildo da Silva (Ivanildo Nogueira), na noite da terça-feira, 01/11/2016, esteve na Câmara de Vereadores falando sobre algumas ações desenvolvidas por sua Pasta, e respondendo a perguntas dos vereadores.

Ivanildo Nogueira começou sua fala lembrando a sua passagem pela Secretária de Obras, na Gestão Passada, e disse ter serviços prestados ao município. A frente da Secretária Municipal de Agricultura, Ivanildo Nogueira falou da construção e limpeza de barragens, da reativação de diversos poços artesianos e colocação de dessalinizadores em dois; disse que na administração da prefeita Neide Reino o Seguro Safra foi nos últimos três anos, e ate dezembro será pago o de 2016, e que Caetés ainda não pagou o Seguro como Havia sido dito por um vereador. Disse haver encontrado a cidade tomada por animais soltos nas ruas e relatou as dificuldades enfrentadas com alguns proprietários para retirar os bichos das ruas. Disse que o secretário não consegue fazer tudo que quer, mas faz tudo que é possível, e que nunca desligou seu telefone para não atender alguém. Ele agradeceu a confiança que lhe foi depositada pela prefeita Neide Reino.

Disse ficar triste com pessoas o conhecem e que na tribuna da Câmara disse que não conhecia o Secretário, ou que tem uma Pasta vazia; pediu mais respeito pelo Secretário, e disse que sempre atendeu a todos que o procuram, inclusive a pessoa que afirmou numa sessão anterior que Pasta de Agricultura estava vazia.

Na segunda etapa, os vereadores fizeram perguntas ao Secretário. Respondendo ao vereador Érico Barbosa, o secretário disse dispor de três maquinas: duas de esteira e uma retroescavadeira; sobre a liberação da porteira da Feira de Gado só ser aberta após a chegada de servidores da Adagro, Ivanildo disse acredita que isso ocorre porque os servidores do Estado sentem-se superiores, e que voltará a tratar do assunto com o chefe da Adagro. O vereador Silvestre Guerreiro perguntou se há alimentação e água para os animais apreendidos nas ruas; o Secretário respondeu que sim; e disse que a Secretária age de acordo com uma Lei Municipal aprovada na Câmara. O vereador Carlos Junior perguntou sobre a parceria do município com o IPA e, os carros pipas; Ivanildo Nogueira disse que a distribuição de água na zona rural esta sendo coordenada pela Secretaria de Obras; e que não sabe se os pipeiros do IPA já receberam. A vereadora Carla Rodrigues perguntou se ele não sabia a data em que seria pago o Seguro Safra, e se a Secretaria Responde pela Feira livre, que feirantes reclamam da falta de segurança; Ivanildo Nogueira disse não ser fácil a questão da segurança publica, e que o Seguro Safra será pago. O vereador Romero Reino perguntou sobre a construção de coberturas para as balanças e a reforma das pocilgas na feira de gado; o Secretário disse que já era pra ter feito, mas infelizmente não há os recursos.

Ivanildo Nogueira colocou-se a disposição dos vereadores sempre que precisarem de alguma informação relativa ao trabalho da sua Pasta. Os parlamentares agradeceram a sua presença e disseram que seria bom que outros secretários comparecessem a Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!