Seguidores

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O Dia de Finados em Capoeiras


Muitos capoeirenses aproveitaram este Dia de Finados, 02/11/2016, e foram ao cemitério de Capoeiras rezar e prestar homenagens aos seus entes queridos falecidos. Apesar do calor, o cemitério recebeu um grande numero de pessoas durante toda a manhã, o que deve continuar durante o dia todo.

Vendedores de velas e de flores aproveitaram o dia para ganharem algum dinheiro vendendo os produtos nas proximidades do cemitério. Algumas pessoas reclamaram da falta de água no local para regar flores e para a limpeza de túmulos.

Missas:
Católicos lotaram a igreja matriz de São José para assistirem a missa pelas almas, celebrada pelo Monsenhor Geraldo Batista. No final da missa, o celebrante falou da necessidade da construção de um novo cemitério no município de Capoeiras, pois no existente já não há mais espaço para novas sepulturas; Monsenhor Geraldo relembrou promessas feitas por alguns ex-prefeitos de que construiriam um novo Campo Santo, e não cumpriram; e disse esperar que a partir do próximo a prefeitura e o povo unam-se e um novo cemitério seja construído. Outra missa será celebrada pelas almas às 16h. 

Já alguns evangélicos aproveitaram o dia para distribuírem impressos nas proximidades do cemitério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!