Seguidores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Missas lembram o 7° Dia da morte do Monsenhor Geraldo, em Capoeiras


Na matriz de São José, em Capoeiras, nesta quarta-feira, 18/01/2017, duas celebrações eucarísticas lembraram a passagem do Sétimo Dia do falecimento do Monsenhor Geraldo Batista de Lima. A primeira missa às 16h, foi celebrada pelo Bispo da Diocese de Sobral, Ceará, Dom Vasconcelos, e concelebrada pelo vigário paroquial de Capoeiras, Monsenhor José Augusto, e por outros padres da diocese de Garanhuns. A Igreja Matriz ficou lotada de fiéis católicos, amigos e familiares do Monsenhor.

Na homilia, Dom José Vasconcelos disse para os que creem em Deus, a morte não é o fim, mas o começo de uma nova vida, eterna e plena ao lado do criador.

No final da Santa Missa, os padres presentes homenagearam o Monsenhor Geraldo Batista lembrando histórias e falando das suas qualidades cristãs. Ao ser dito que os fiéis imaginassem a maravilha de Deus fazendo se encontrarem nos céus alegres as almas do Monsenhor Geraldo e de Frei Damião, muitas pessoas se emocionaram.

Três irmãs do Monsenhor Geraldo assistiram a celebração eucarística, uma delas falou e agradeceu aos capoeirenses, ao Monsenhor José Augusto e ao clero a forma carinhosa como têm tratado da memória do Monsenhor Geraldo e acolhido seus familiares.

O bispo e os padres homenagearam o monsenhor Geraldo Batista fazendo orações e depositando flores no seu tumulo localizado na própria Matriz de São José.


Ás 19h na Matriz de São José outra missa de 7º Dia foi celebrada em sufrágio da alma do monsenhor Geraldo, e novas homenagens foram prestadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!