Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Eleição para presidente da Câmara de Iati teve briga e polícia

Mesmo com um clima de instabilidade política em Iati, o prefeito Tonho de Lula (PSB), conseguiu fazer do seu vereador e aliado, Danilo de Zegago (PTC), presidente da câmara municipal de vereadores. A eleição ocorreu na tarde desta quinta (05) e contou com apoio e reforço policial para evitar tumultos durante a reunião que decidiu quem seria o eleito.

O clima de instabilidade começou a se desenhar ainda durante a cerimônia de posse de Tonho de Lula e dos vereadores no domingo (01). Na ocasião um vereador chegou a passar mal e teve que se retirar da cerimônia para ser atendido no hospital local. Com o fato a eleição ficou indefinida e teve de ser transferida para outro dia.

MAIS CONFUSÃO – Na tarde da quarta-feira (04) foi marcada nova reunião para definirem a eleição, só que esqueceram de avisar a todos os vereadores. Estavam presentes cinco (05) vereadores da oposição e apenas três (03) da situação. Houve uma tentativa de se realizar a votação naquele momento. Os vereadores da situação não aceitaram e houve um princípio de tumulto no local, com tentativa de invasão e agressão por parte da população que ficou indignada com o ocorrido. Foi preciso que os vereadores da oposição abrigarem-se para evitarem o pior.

REFORÇO POLICIAL – Nesta quinta-feira (05) finalmente ocorreu a votação com a presença de todos os vereadores. Foi preciso acionar as polícias militar e o GATI para fazerem a segurança do local da votação. Depois de tanta confusão, o prefeito Tonho de Lula (PSB), conseguiu eleger seu vereador e aliado, Danilo de Zegago (PTC), para presidir o legislativo iatiense nos anos (biênio) de 2017 e 2018.

Em Iati são onze (11) os vereadores, dos quais, seis (06) são aliados de Tonho e cinco (05) figuram na oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!