Seguidores

sábado, 14 de janeiro de 2017

O Agreste é Notícia, 14.01.2017

Coluna publicada aos sábado apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Homicídio. No inicio da tarde da quarta-feira, 11/01/2017, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Jackson Lopes, de 21 anos, que residia em Garanhuns. O crime ocorreu no centro de Garanhuns, e foi praticado por 02 elementos não identificados que estavam numa moto. A vitima e um irmão haviam sido presos há meses atrás acusados de assaltar uma estudante; ele tinha saído da prisão recentemente.

- Na manhã de hoje dia 13 de janeiro de 2017, O Presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região - SINSEMUG/REGIONAL; Luciano Florêncio, entregou ao Prefeito em exercício do Município; Haroldo Vicente da Silva, à proposta de reajuste da grade de vencimentos do Grupo Ocupacional do Magistério para 2017, onde o Sindicato reivindica ao executivo municipal o reajuste de 7,64%

- Izaías sai de férias e o vice-prefeito assume a prefeitura de Garanhuns. O prefeito Izaías Régis transmitiu o cargo ao vice-prefeito Haroldo Vicente, nesta sexta-feira, 13/01/2017. Izaías sai em viagem particular, entre os dias 15 a 31/01/2017. Ele fará uma viagem internacional, por isso a Câmara de vereadores precisou aprovar uma resolução autorizando.

- Nesta sexta-feira, 13/01/2016, faleceu em Garanhuns o Capitão da Polícia Militar Gilson Cerqueira, de 41 anos. Lotado no 15º BPM Belo Jardim, atualmente trabalhava na 1ª CIA da PM, em São Bento do Una. Já havia prestado serviço no 9º BPM Garanhuns. O Capitão Gilson teve uma crise renal grave e foi internado no Hospital Monte Sinai, em Garanhuns, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico, e durante a cirurgia sofreu uma parada cardíaca e faleceu.

Saloá 
- A prefeitura de Saloá, nesta sexta-feira, 13/01/2016, convocou os primeiros aprovados no concurso público realizado no município. Os primeiros convocados foram 28 pessoas que atuarão na área da saúde. A expectativa é de que nos próximos dias a prefeitura convoque os aprovados para as demais áreas.

Buíque
Bandidos explodiram a Agência do Banco do Brasil, da cidade de Buíque – PE. A investida criminosa ocorreu na madrugada da sexta-feira, 13/01/2017, e segundo a Polícia Militar cerca de 20 elementos participaram da ação que deixou a Agência bastante danificada. A PM informou que os elementos não conseguiram destruir o cofre e nem danificar os caixas eletrônicos, e fugiram sem levar o dinheiro. Foi a segunda explosão de agência bancaria em Buíque em menos de 30 dias. Na fuga houve troca de tiros com a polícia, e os acusados atiram foro em veículos para dificultar a ação policial. Fonte: G1

Caetés
- A Polícia Militar após perseguição recupera dois veículos roubados na zona rural de Caetés. No domingo, 08/11/2016, a PM foi solicitada por um popular que teve seu carro, um Celta, preto, ano 2008, placa KIQ 7031, roubado por 05 elementos; a vitima reconheceu um deles como sendo morador de Arcoverde. Os policiais ao realizarem diligencias avistaram o veiculo no Sítio Ouro, zona rural de Caetés; houve troca de tiros, e os acusados abandonaram o carro da vitima, e fugiram pelo mato. Outro Celta de cor prata, placa PEN 3097 também foi abandonado pelos elementos.

Terezinha
- Homicídio. Adenildo Ribeiro, de 24 anos, foi encontrado assassinado a pauladas e teve o pescoço quase degolado. O crime ocorreu no Sítio Lagoa do Arroz, zona rural de Terezinha. Populares informaram que a vitima sofria de problemas mentais e às vezes se envolvia em confusão. Ele seguia de bicicleta quando foi interceptado, e arrastado para o mato, onde foi morto.

Águas Belas
A Polícia Militar, efetivo de Águas Belas, apreenderam 40kg de maconha, armas e veículos. A apreensão se deu após denuncia de que numa oficina funcionava um ponto de trafico de drogas. Os policiais encontraram no local dois menores, de 14 e 15 anos. Ao revistarem o local localizaram 40 kg de maconha, uma moto CG FAN placa KGZ 1307, uma moto de trilha, 1 espingarda cal. 12, balança de precisão, além de placas de outros veículos. O dono dos materiais não foi localizado pela PM.

São Bento do Una
Na noite da segunda-feira, 09/11/2017, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o comerciante Ademar Moraes, de 44 anos. O crime ocorreu dentro do estabelecimento comercial da vitima, no Loteamento Boa Esperança, em São Bento do Una, e foi praticado por dois elementos que usavam capacetes e estavam num veiculo Golf, de cor prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!