Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Dermatologista da UPAE fala dos cuidados com a pele no verão


Verão é sinônimo de praia, piscina, diversão ao ar livre e conseqüentemente, exposição aos raios solares e os perigos inerentes a isto.

A dermatologista da UPAE Garanhuns, Dra. Sandra Kelm, esteve na última segunda-feira (23) na Rádio Jornal, no programa Consultório, com Samara Pontes. Na pauta: "Cuidados com a Pele no Verão".

Dentre alguns tópicos, Dra. Sandra alertou que devido à temperatura estar acima da média para a época, os horários de exposição ao sol, principalmente para os pequenos, precisa ser revisto. "Os profissionais indicavam os horários antes das 10h e após às 15h, mas o sol está "muito quente". Assim, antes das 9h e apos às 16h é mais apropriado, além de sempre usar protetor solar de acordo com as idades e as especificações, lembrando de aplicar a cada duas horas".

Para atendimento na Upae Garanhuns, os usuários dos 21 municípios que fazem parte da V GERES, devem procurar o Posto de Saúde mais próximo de suas residências, e sendo o caso, serão encaminhados pelos clínicos para nossos especialistas, através da regulação das Secretarias Municipais de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!