Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Vereador Papa-Légua apresenta requerimentos e cobra a construção do cemitério

O vereador Sérgio Papa Légua apresentou requerimentos solicitando a implantação de uma sala de Raio X no Hospital Municipal; e a distribuição de Equipamentos de proteção Individual – EPI aos servidores que trabalham na limpeza da cidade. As solicitações foram apresentadas na sessão da terça-feira, 24/01/2017.

Papa-Légua disse que a implantação de uma sala de Raio X, beneficiaria os pacientes que apresentassem traumatismos, pois seriam encaminhados para outros hospitais já com o diagnostico pronto, adiantando no socnorro.

Em apartes, o presidente da Casa, Vereador Geraldo do Alegre disse acreditar  já haver uma lei municipal tratando sobre os EPIs, e mandou que a secretária da Casa se certificasse disso, e que se houver, em vez de um requerimento, o vereador enviaria um oficio. Já o vereador Ailton Lino observou que nota-se nas ruas que alguns servidores usam os EPIs e, outros não, que se deve saber por que.

O vereador parabenizou o Sargento Dimas por haver trazido duas viaturas com dez policiais militares para realizarem blitz na sexta-feira (20), em Capoeiras; Papa-Légua disse que os policiais precisam ser apoiados pelo município. Reclamou que quebra-molas construídos em algumas ruas da cidade, de tão altos, são na verdade quebra-carros. O vereador Papa-Légua cobrou a construção do novo cemitério no município, disse que essa cobrança já vem de várias administrações, e que a obra não foi feita até hoje por falta de planejamento; lembrou que cada administração tem quatro anos para planejar e executar obras; e disse ser contra a ampliação do atual cemitério, pois isso empurraria as sepulturas para junto das casas, o que prejudicará a saúde dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!