Seguidores

domingo, 5 de setembro de 2021

CANDIDATA DO PL DE CAPOEIRAS PODE SER CASSADA SE GANHAR ÀS ELEIÇÕES

Por Altamir Pinheiro 

Na hipótese remota  ou  casualmente  a candidata do PL de Capoeiras vier a ser eleita prefeita de Capoeiras, corre o risco de ser cassada caso seu marido assuma as rédeas da prefeitura e passe a tomar decisões em nome da prefeita eleita. Basta o setor jurídico do PSB (Partido de Nego do Mercado) entrar com um pedido de investigação junto ao  Ministério Público. Caso seja feita análise pela Câmara processante ao examinar  documentos comprobatórios de tal ato e se as investigações mostrarem que o marido da prefeita foi responsável por algo ou tenha realizado reuniões, nomeações ou  coisa que o valha sem a presença da esposa, como também  tomar decisões no governo em seu lugar, a Câmara de Vereadores cassa automaticamente o cargo da prefeita eleita.


Na condição da Câmara Municipal entender que a prefeita foi omissa ao deixar o marido e ex-prefeito de Capoeiras tomar decisões em relação à gestão do município, configura-se em uma infração política-administrativa prevista no Decreto Lei 201/67. O Presidente da Câmara, Pitonho, após analisar os documentos e ouvir testemunhas e  a comissão considerar  que a prefeita foi omissa e conivente com erros ou estava entrando nas repartições e dando ordens a funcionários públicos, tomando várias decisões no lugar da prefeita, como uma administração paralela, não tem choro nem cara feia, pois a cassação será imediata.


Tal advertência tem cabimento, haja vista que o comentário na cidade é que se a candidata do PL ganhar às eleições quem vai administrar o município é seu marido, pois a possível prefeita eleita seria uma verdadeira Elisabeth II Rainha da Inglaterra, ou seja: a rainha reina, mas não governa!!!  A famosa frase de Adolphe Thiers – historiador francês do século 19 – em relação à Inglaterra, jamais poderá ser concretizada em Capoeiras, pois o correto é o eleitor cortar esse mal pela raiz. Previna-se eleitor, pois todo  cuidado é pouco!!!

ESTE TEXTO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM O ESCREVEU – (Endereço eletrônico do autor: (o_guerrilheiro@hotmail.com) – O que está escrito acima,  não reflete, necessariamente, a opinião do Blog Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!