Seguidores

sábado, 18 de setembro de 2021

O Agreste é Notícia, em 18-09-2021

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Gravida e bebê morrem, e família acusa hospital de negligencia. Na quarta-feira, 15-09-2021, morreu no Hospital Regional Dom Moura, a jovem Maria Clarice Silva, de 19 anos, gravida de 8 meses, e o bebê que não chegou a nascer também faleceu. A família disse que a jovem sentiu-se mal na segunda-feira (13), foi três vezes ao Hospital Infantil Palmira Sales, além de procurar atendimento também no Hospital Dom Moura. A família disse acreditar que houve negligencia no atendimento a jovem e que iria prestar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Garanhuns. O HRDM divulgou ‘Nota’ informando que a paciente recebeu toda a assistência devida para o seu caso. Já a Secretaria de Saúde de Garanhuns que tem convenio com o Hospital Infantil informou que a paciente realizou todo pré-natal na rede de assistência do município e, que ela não apresentava quadro de risco. O laudo do IML irá esclarecer a causa da morte. Fonte: G1/Caruaru


- Corpo de Bombeiros resgata dois filhotes de cachorro que caíram em um poço. Na segunda-feira, 13-09-2021, soldados do Corpo de Bombeiros resgataram dois filhotes de cachorro que haviam caído num poço com 10 metros de profundidade, no bairro Mundaú, em Garanhuns.


Águas Belas

- Juiz cassa Diplomas do prefeito e da vice-prefeita. O juiz eleitoral da 64ª Zona Eleitoral, Romulo Macedo Bastos, na terça-feira, 14-09-2021, cassou os Diplomas concedidos a Luiz Aroudo Resende e de Eniale Bezerra, relativos as eleições de 2020, aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Luiz Aroldo é acusado de abuso de poder econômico nas eleições do ano passado. A sentença se confirmada nas instancias superiores ainda torna os dois gestores inelegíveis por oito anos. Como a Decisão cabe recurso, o prefeito e a vice-prefeita continuam nos cargos. Fonte: blogdocarloseugenio.com.br


São Bento do Una

- Caminhoneiro e ajudante que residem em São Bento do Una sofreram um acidente na PE-218, próximo ao Distrito de Rainha Isabel, em Bom Conselho, na quinta-feira, 16-09-2021. O caminhão que vinha carregado com bagaço de cana de açúcar (para alimentação de bovinos) virou na rodovia. O motorista e o ajudante não ficaram feridos.


- Cinco motos tomadas de assalto em menos de 48 horas.  Assaltantes fizeram a festa no município de São Bento do Una durante esta semana. Em 48 horas foram cinco motos tomadas de assalto. Na quinta-feira, 16-09-2021, duas motos foram tomadas de assalto: Sítio Pimentel, duas mulheres foram abordadas por criminosos armados que anunciaram um assalto e tomaram a moto Honda Pop 110, cor vermelha, placa QYA-881. Já no Sítio Jiquiri, assaltantes roubaram uma moto Honda Biz-125, cor vermelha, placa PFB-1401. Na terça-feira, 14-09-2021, no Sítio José Bento um agricultor chegava em casa quando teve sua moto Yamaha YBR-125, cor vermelha, placa KHQ-9201 tomada de assalto por dois bandidos armados; no mesmo sítio, também foi tomada de assalto uma moto Honda Biz, cor vermelha, placa PDE-4600; outra moto foi roubada no Sítio Maniçoba dos Soares, dois bandidos armados que estavam numa moto abordaram a vítima e tomara sua moto Honda XRE-190, cor vermelha, placa PGW-7G54.


Lajedo

- Idoso morreu num acidente. Na quarta-feira, 15-09-2021, na BR-423, No município de Lajedo, um acidente causou a morte do idoso José Luiz da Silva, de 61 anos; ele dirigia um Ford Fiesta quando colidiu contra um caminhão Scania e faleceu no local. O motorista do caminhão disse aos policiais que a vítima entrou na contramão e ocasionou o acidente.


Saloá

- Jovem é assassinado a facadas por outro jovem. Na noite da terça-feira, 14-09-2021, no centro da cidade de Saloá, durante um desentendimento, foi morto a facadas, o jovem Mateus Santana Rodrigues, de 20 anos. O suspeito, Mayllon Monteiro, de 19 anos, foi preso pela Polícia ainda com a faca utilizada no crime, conduzido para a Delegacia Regional em Garanhuns e autuado em flagrante.


Bom Conselho

- Cacho com 230 bananas. O agricultor conhecido por Zé Maria, residente no sítio Marcelina, zona rural do município de Bom Conselho, colheu na sua propriedade um cacho de bananas com 230 unidades da fruta. Essa história e a foto ao lado foram publicado na quarta-feira, 15-09-2021, pelo blogueiro e radialista Claudio André, o Poeta.


Jucati

- Acidente com vítima fatal. Na noite da sexta-feira, 17-09-2021, na BR-423, próximo a Vila Neves, em Jucati, uma colisão frontal entre uma moto Honda Biz e uma caminhonete Hilux causou a morte do condutor da moto, Edjailson Jackson Ferreira, que completaria 29 anos neste sábado (18). Fonte: portalagresteviolento.com.br


Iati

- Homicídio. Na noite da sexta-feira, 17-09-2021, um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo no centro da cidade de Iati, PE. Roberto de Lima Silva, de 39 anos, caminhava na rua voltando para casa quando foi alvejado a tiros, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidos pela polícia que está investigando o caso. Fonte; portalagresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!