Seguidores

sábado, 4 de setembro de 2021

O Agreste é Notícia, em 04/09/2021

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Recuperado carro que havia sido roubado em Recife. Um carro que havia sido roubado em janeiro, no Recife, foi recuperado na segunda-feira (30), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O motorista do veículo, de 32 anos, foi detido durante uma fiscalização integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 9⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM). Após uma verificação minuciosa, foi identificado que o carro apresentava diversos sinais de adulteração e as placas eram clonadas. Ao identificar o veículo original, foi descoberto um registro de roubo no início do ano, no bairro do Cordeiro, no Recife.

Aos policiais, o motorista disse que o carro era de propriedade do seu patrão e que tomou emprestado para socorrer a esposa. O homem foi encaminhado juntamente com o veículo à Delegacia da Polícia Civil em Garanhuns. Se responsabilizado, ele poderá ser enquadrado no crime de receptação, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.


- Internos da Funase agridem agentes socioeducativos e 04 fugiram. Na terça-feira, 31/08/2021, na Unidade da Funase em Garanhuns, menores infratores provocaram uma rebelião, que deixou três agentes socioeducativos feridos, e quatro internos conseguiram fugir. Além de agredirem os agentes com pedaços de madeira, os internos arrancaram grades e portões, e danificaram tudo que encontraram pela frente. A PM foi acionada para conter a rebelião.


Águas Belas

- Preso filho acusado de agredir a mãe com chicote. Na quarta-feira, 1º/09/2021, no Sítio Lajeiro dos Ninos, zona rural de Águas Belas, a Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos, denunciado pela própria mãe, uma idosa de 70 anos, que disse aos policiais que ele a agredia com um chicote; o suspeito possuía uma arma de fogo que também foi apreendida. Fonte: portalagresteviolento.com.br 


Lajedo

- Um homem que era procurado pela família há 30 anos foi encontrado no Centro de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, e identificado após o cruzamento de DNA feito pela Polícia Científica de Pernambuco. Conhecido como Francisco, o homem, que morava nas ruas, na verdade se chama Cicero Marques da Silva, de 58 anos.

Esse é o primeiro caso de desaparecido vivo encontrado durante a campanha de coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Peritos da unidade da Polícia Científica coletaram o DNA do homem e os materiais biológicos foram encaminhados para o Instituto de Genética Forense Eduardo Campos (IGFEC), no Recife, que confirmou a identidade de Cícero.

Cicero foi encontrado na Rua Francisco de Assis Macena, no Centro de Arcoverde. Ele não tinha contato com familiares e nem documentos que comprovassem a real identidade dele. Foi a partir daí que voluntários da cidade começaram uma busca.

Uma irmã de Cicero disse que nunca desistiu de reencontrar o irmão. Fonte: G1/Caruaru


Caetés

- Exame de mamografia. Na quarta-feira dia 01/09, a Prefeitura de Caetés, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a Unidade Móvel de Mamografia, para realização de exame de mamografias de forma inteiramente e gratuita para a população feminina acima de 35 anos. Foram ofertados 80 exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!