Seguidores

sábado, 25 de setembro de 2021

O Agreste é Notícia, em 25-09-2021

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- MPPE leva projeto Cidade Pacífica para Garanhuns. 24/09/2021 - Na última quinta-feira (23), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do promotor de Justiça Domingos Sávio, reuniu-se com a Prefeitura de Garanhuns para firmar parceria na implementação do projeto Cidade Pacífica no município. O projeto Cidade Pacífica, acompanha e auxilia o município em sua trajetória para concluir seus compromissos e fiscaliza de forma razoável os erros e acertos no sentido de corrigir e premiar. Além disso, a equipe do Cidade Pacífica acompanha os indicadores de violência de cada município participante e cria um ranking periódico, apontando os que reduziram a criminalidade. Os que conseguem sucesso são certificados pelo resultado satisfatório. 


- Roubaram fiação da rede elétrica da Compesa na barragem Cajueiro. Ladrões renderam servidores da Compesa que trabalhavam na Barragem Cajueiro, em Garanhuns, e roubaram a fiação da rede elétrica. O funcionário disse a policia que foi rendido por cinco elementos, dois deles armados; a ação criminosa durou das 08:00hs da noite até às 02:00hs da madrugada. Foram roubados cabos de alta tensão, 02 botijões de gás, 03 fardamentos da Compesa, 03 celulares, um ventilador e 01 roteador. O operador foi deixado preso num banheiro. O roubo afetará o abastecimento de água em Garanhuns, São João, Caetés e Jucati. Será necessário fazer racionamento (rodizio) no abastecimento enquanto não for restabelecido o sistema.


- Operação policial. A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã da quinta-feira (23), a 61ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “AZRAEL”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I e à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência dos Delegados Tatiane Rossi, Titular da 22ª Delegacia de Polícia de Homicídios – Garanhuns, unidade integrante da Divisão de Homicídios Agreste – DHA, e Paulo Bicalho, Titular da 8ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico -DENARC.

A investigação foi iniciada em abril de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos seguintes crimes: Homicídio, Tráfico de drogas, Receptação, Roubo e Comércio Ilegal de Arma de Fogo.

Foram cumpridos 03 (três) Mandados de Prisão e 04 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Garanhuns.

Participaram da ação 30 (trinta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, e 20 (vinte) Policiais Militares.


Jupi

- Bandidos assaltaram participantes de uma festa de aniversário. Na noite da segunda-feira, 20/09/2021, na cidade de Jupi, dois elementos armados invadiram uma residência onde acontecia uma festa de aniversario, e roubaram celulares e objetos pessoais das pessoas presentes, e levaram também uma moto Honda CG 125, de cor preta, placa PFG 5J00


São Bento do Una

- Dois homens assassinados no mesmo dia. Na quarta-feira, 22/09/2021, dois homens foram assassinados com disparos de arma de fogo na zona rural de São Bento do Una. No Sítio Poço Comprido foi morto Lucas Alves de Lima, de 22 anos; ele estava com a esposa na frente da casa onde residia, quando chegaram dois homens dizendo serem policiais, e após identificar a vitima, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Lucas que tentou correr mas foi alvejado e faleceu no quintal; os criminosos fotografaram o corpo da vítima e fugiram em seguida. O segundo homicídio ocorreu no Sitio Mimosinho, o corpo de Roberto José da Silva, de 34 anos, foi localizado com marcas de disparos de arma de fogo, ao lado de duas motocicletas, uma com restrição de roubo e a outra, que pertencia a vitima, e apresentava adulteração nas numerações do chassis e do motor. A motivação e autoria dos dois crimes estão sendo investigados pela Polícia.


São João

- Corpo de comerciante é encontrado carbonizado. Na sexta-feira, 24/09/2021, no Sítio Tiririca, nas proximidades de Flexeiras, zona rural de São João, foi localizado o corpo do comerciante José Rossy Domingos, de 36 anos, estava carbonizado dentro da mala do seu veículo, um Corolla. O comerciante desapareceu na noite da quinta-feira, 23/09/2021, quando saiu de Palmeirina e foi ao município de São João fazer uma cobrança/pagamento. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidos pela polícia. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!