Seguidores

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Merece registro, Capoeiras, 27-09-2021

  • Visita do Bispo a Capoeiras. Dom Paulo Jackson, bispo Diocesano de Garanhuns realizará visita pastoral a Paroquia de São José, em Capoeiras, Pernambuco, entre os dias 09 a 14-11-2021. Na semana passada a paroquia começou a distribuir um folheto com a agenda que o bispo cumprirá em Capoeiras; visitas a todas as capelas da zona rural, encontros com fiéis e associações religiosas e celebrações de missas estão entre as atividades da extensa agenda que o religioso terá aqui na cidade, diariamente das 06:00hs às 22:00 hs. 


  • Capoeiras vai vacinar idosos a partir dos 70 anos com a terceira dose. A Secretaria Municipal de Saúde vai aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nos idosos com 70 anos ou mais. Será nesta terça-feira (28) e na quinta-feira (30), das 08:00hs às 12:30 em todos os Postos de Saúde. Para ser vacinado com a terceira dose, o idoso deve ter tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos 180 dias. É necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF e Cartão do SUS. Uma equipe da Secretaria irá vacinar os idosos acamados em suas casas. Também nesta terça-feira e na quinta-feira, a Secretaria de Saúde irá realizar uma repescagem para vacinar adultos a partir dos 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose, bem como, as que não voltaram para tomar a segunda dose.


  • Números da vacinação em Capoeiras. A Secretaria de Saúde de Capoeiras informa que até a última quinta-feira, 23/09/2021, o município recebeu 23.344 doses das vacinas contra a covid-19. Do total recebido, 13.701 pessoas foram vacinadas com a primeira dose dos imunizantes, e 7.917 pessoas foram vacinadas também com a segunda dose, ou dose única, completando o calendário vacinal contra a Covid-19. Capoeiras recebeu 189 doses da vacina de dose única. Atualmente, o município está imunizando os adolescentes partir dos 12 anos de idade.


  • Câmara de Capoeiras não realizou sessão na semana passada. Na terça-feira (21), não houve sessão na Câmara de Capoeiras por falta de quórum. Com a proximidade da eleição complementar para prefeito que ocorrerá no próximo dia 03 de outubro, os vereadores provavelmente estão empenhados nas campanhas para eleger o candidato dos seus partidos, e com isso, as sessões com a presença dos 11 parlamentares da Casa só deve ocorrer depois do pleito municipal.

Para refletir:

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.

Oscar Wilde

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!