Seguidores

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Merece Registro, Capoeiras, 13/09/2021

  • Festa de Nossa Senhora da Salete, no Povoado Maniçoba. A comunidade católica do Povoado Maniçoba, na zona rural do município de Capoeiras, PE, juntamente com Monsenhor José Augusto e Padre Valdevan convidam todos para a festa da Padroeira Nossa Senhora da Salete que acontecerá no próximo final de semana, de 16 a 19/09/2021. No domingo 19, a celebração de encerramento da festa ocorrerá às 16:30hs, nos outros dias, as missas acontecem às 19:00hs.


  • Capoeiras antecipa aplicação da 2ª dose da vacina da Pfizer. A Secretaria Municipal de Saúde, antecipou a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer; o intervalo entre a aplicação da 1º e 2ª dose era de 90 dias. Com a antecipação, as pessoas que tomaram a primeira dose há mais de 60 dias já podem comparecer nos Postos de Saúde para receber a segunda dose, a partir desta terça-feira, 14/09/2021, das 08:00hs às 14:00hs, levando o cartão de vacinação, CPF e Cartão do SUS. A Secretaria ainda alerta que o imunizante será aplicado até acabar o estoque, por isso, recomenda chegar cedo no local da vacinação. 


  • Números da vacinação em Capoeiras. A Secretaria de Saúde de Capoeiras informa que até a última quarta-feira, 08/09/2021, o município recebeu 21.255 doses das vacinas contra a covid-19. Do total recebido, 13.078 pessoas foram vacinadas com a primeira dose dos imunizantes, e 6.788 pessoas foram vacinadas também com a segunda dose, ou dose única, completando o calendário vacinal contra a Covid-19. Capoeiras recebeu 189 doses da vacina de dose única. Atualmente, o município está imunizando pessoas a partir dos 15 anos de idade.


  • Aniversário da ex-prefeita Neide Reino. Completando idade nova nesta terça-feira, 14/09, a ex-prefeita de Capoeiras, Neide Reino. Gestora do município por dois mandatos, Neide Reino certamente receberá muitas felicitações de familiares e amigos pela passagem da data. A ela parabéns e felicidades!


  • Polícia cumpre mandado de prisão em Capoeiras. Na quarta-feira, 08/09/2021, policiais civis e militares prenderam na cidade de Capoeiras, Severino Junior da Silva, de 41 anos; contra ele havia um Mandado de Prisão expedido pela Justiça, por suspeita de estupro de vulnerável. A Policia Militar informou que foi acionada por policiais civis porque o homem estava dando trabalho. O suspeito reagiu a pressão e precisou ser algemado; ao descer da viatura ele tentou fugir mas foi contido e Levada para a Delegacia de Capoeiras e em seguida encaminhada para a cadeia pública onde ficou a disposição da Justiça. Fonte: agresteemalerta.com.br e portalagreteviolento.com.br


  • Moto furtada na zona rural de Capoeiras. O proprietário de uma motocicleta procurou a polícia e informou que sua moto Honda CG 125 Fan, cor preta, placa KKF-4695, foi furtada na manhã da quinta-feira, 09/09/2021, no Sítio Catete II, na zona rural de Capoeiras, Pernambuco. O proprietário disse que estava trabalhando num roçado, quando o suspeito conhecido por João Paulo, que seria usuário de drogas, afastou-se do grupo, ligou a moto e fugiu. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Para refletir:

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!